Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus vai sediar Intercom Norte 2015 dos dias 28, 29 e 30 de maio

Na programação do congresso de comunicação estão palestras, oficinas, atrações culturais, entre outras atividades 09/03/2015 às 14:42
Show 1
A edição 2014 do Intercom Norte foi realizada em Belém e reuniu aproximadamente 1,2 mil estudantes de comunicação
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O XIV Intercom Norte será realizado em Manaus entre os dias 28 e 30 de maio deste ano. Com o tema "Comunicação, Cultura e Cidade Espetáculo", a programação terá palestras, oficinas, atrações culturais, entre outras atividades.

As inscrições para participar do evento podem ser efetuadas pela internet. Neste ano, o Congresso será realizado em unidades do Centro Universitário do Norte (Uninorte Laureate), situadas no Centro da capital do Amazonas. 

A abertura do Congresso acontecerá no dia 28 de maio, com credenciamento, oficinas e minicursos pela manhã, mesa-redonda à tarde, e abertura oficial à noite, com direito a apresentação cultural.

No dia 29, o evento terá defesa de trabalhos e encontros de grupos de pesquisa nos horários da manhã e tarde. No período da noite, haverá uma conferência sobre o tema do evento. 

No último dia do Intercom Norte deste ano, 30 de maio, será realizado o Encontro Fapeam de Jornalismo e Ciência, que contará com a mesa-redonda Brasil Concetado, com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e representantes dos estados do Norte.

O evento também terá apresentação de artigos científicos de alunos e o encerramento com a premiação dos melhores trabalhos em nível regional, que serão indicados para representar a região no Intercom Nacional, que será realizado de 4 a 7 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

A coordenadora do Intercom Norte 2015, Edilene Mafra, explica que o tema deste ano faz alusão às festas populares da região e aos eventos internacionais realizados na sede Manaus.

"É um tema voltado à realidade amazônica, que tem nas suas cidades verdadeiros cenários da exaltação da cultura popular. Entre os exemplos, estão o Festival de Parintins, no Amazonas, e o de Alter do Chão, no Pará. Além disso, essa edição do Intercom Norte lembra os grandes eventos que o Amazonas vem recebendo nos últimos anos, como foi o caso da Copa do Mundo de 2014. Nesses espetáculos, a Comunicação tem o papel de ser porta-voz, seja promovendo os eventos ou acompanhando todas as etapas da realização deles", destaca. 

Oficinas 

A coordenação do evento está recebendo propostas de profissionais e pesquisadores da área da Comunicação que queiram ministrar oficinas durante o evento. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail secretariaintercomnorte2015@gmail.com para solicitar o formulário de inscrição.

"O principal objetivo das palestras é a troca de experiência e conhecimento. O Intercom reúne os saberes da academia e do mercado, mostrando que ambos devem caminhar lado a lado em busca da informação diferenciada e de qualidade", ressalta Edilene Mafra.

Serviço

O que é? Intercom Norte 2015

Quando é? De 28 a 30 de maio 

Onde é? Unidades da Uninorte Laureate, no Centro de Manaus

Até quando pode se inscrever? Até 11 de maio, pelo Portal Intercom.

Publicidade
Publicidade