Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Manaustrans orienta motoristas de caminhões sobre novas regras de circulação em avenidas

Três vias de Manaus terão restrição para tráfego de veículos pesados a partir do dia 19 de junho: Umberto Calderaro, Mário Ypiranga e Maceió



1.jpg
Veículos entre 8 e 16 toneladas, e também acima disso, são os que têm mais restrição de circulação
08/07/2015 às 17:44

ASSISTA AQUI O VÍDEO 

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou nesta quarta-feira (8) uma ação educacional que visa orientar motoristas de veículos pesados sobre a restrição de circulação em três avenidas da cidade. A ação educacional ocorreu na avenida Mário Ypiranga.

As multas devem ser aplicadas a partir do dia 19, período em que se encerra a campanha. “Hoje não é uma abordagem para aplicar multa, mas para orientar. Aqui está sendo verificada a documentação do veículo para que o condutor saiba o horário que ele não poderá circular”, explicou o diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Martins.

A restrição de veículos pesados começa a valer a partir do dia 19 nas avenidas Umberto Calderaro, Mario Ypiranga e Maceió, na Zona Centro-Sul. Segundo Martins, o trabalho de orientação irá ocorrer nesses três locais.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informa que a multa prevista é de R$ 127,69. A infração é considerada grave e ainda resulta em cinco pontos negativos na Carteira Nacional de habilitação (CNH).

Horários de restrição

Na avenida Umberto Calderaro será livre a circulação de veículos de até 8 toneladas em qualquer horário. Para veículos que pesem entre 8 a 16 toneladas há restrição de horário: eles estão proibidos de circular entre 17h e 20h. Os veículos acima de 16 toneladas têm restrição maior nessa via: eles estão proibidos de trafegar de 6h às 20h.


Manaustrans fez orientação dos motoristas

Já na avenida Mário Ypiranga Monteiro, veículos de até 8 toneladas também podem circular em qualquer horário. A restrição é para os que pesam entre 8 e 16 toneladas, que ficam proibidos de circular entre 6h às 9h, e os veículos que pesam acima de 16 toneladas, que estão proibidos de circular também entre 6h e 20h.

Na avenida Maceió, veículos que pesam até 16 toneladas podem circular em qualquer horário. A restrição é apenas para os que pesam acima disso, acima de 16 toneladas, que estão proibidos de trafegar na via de 6h às 20h.


Funcionários da prefeitura também participaram


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.