Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Manaustrans realiza fiscalização pra coibir estacionamentos irregulares neste sábado (08)

Durante toda manhã, aproximadamente 37 agentes de trânsito estiveram em bairros como Centro,  Praça 14,  Adrianópolis e  São José



1.jpg No Dia Mundial de Trânsito, Manaustrans realiza fiscalização na manhã deste sábado (8)
08/08/2015 às 15:40

Agentes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) realizaram na manhã de deste sábado (08)  uma ação para intensificar a fiscalização nas ruas da capital e coibir o estacionamento irregular.  As atividades fazem parte da campanha em alusão ao Dia Mundial do Pedestre,  comemorada hoje.

De acordo com o chefe das operações do Manaustrans,  Marlos Nicácio,  entre as principais irregularidades está o estacionamento irregular nas calçadas.  "O motorista precisa entender que assim como a via é  dos veículos,  as calçadas são dos pedestres,  que são a parte mais frágil do trânsito ",  orientou.

Durante toda manhã,  aproximadamente 37 agentes de trânsito estiveram em bairros como Centro,  Praça 14,  Adrianópolis e  São José, para combater irregularidades e orientando tanto aos pedestres como motoristas. A multa aplicada para estacionamento irregular é R$ 127,27 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH). 

O Manaustrans também destacou que para facilitar a travessia dos pedestres,  mais de 2 mil faixas vão  ser revitalizadas até o final do ano  em todas as zonas da capital.  A ideia é  dar mais segurança às pessoas.

Outro ponto destacado pelo órgão é quanto a sinalização para fazer uma travessia. “O pedestre precisa sinalizar com mãos, esperar o sinal fechar e atravessar em um local seguro, principalmente nos pontos onde o fluxo de veículos é intenso”, afirmou Nicácio.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.