Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaustrans realiza fiscalização pra coibir estacionamentos irregulares neste sábado (08)

Durante toda manhã, aproximadamente 37 agentes de trânsito estiveram em bairros como Centro,  Praça 14,  Adrianópolis e  São José 08/08/2015 às 15:40
Show 1
No Dia Mundial de Trânsito, Manaustrans realiza fiscalização na manhã deste sábado (8)
Kelly Melo Manaus (AM)

Agentes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) realizaram na manhã de deste sábado (08)  uma ação para intensificar a fiscalização nas ruas da capital e coibir o estacionamento irregular.  As atividades fazem parte da campanha em alusão ao Dia Mundial do Pedestre,  comemorada hoje.

De acordo com o chefe das operações do Manaustrans,  Marlos Nicácio,  entre as principais irregularidades está o estacionamento irregular nas calçadas.  "O motorista precisa entender que assim como a via é  dos veículos,  as calçadas são dos pedestres,  que são a parte mais frágil do trânsito ",  orientou.

Durante toda manhã,  aproximadamente 37 agentes de trânsito estiveram em bairros como Centro,  Praça 14,  Adrianópolis e  São José, para combater irregularidades e orientando tanto aos pedestres como motoristas. A multa aplicada para estacionamento irregular é R$ 127,27 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH). 

O Manaustrans também destacou que para facilitar a travessia dos pedestres,  mais de 2 mil faixas vão  ser revitalizadas até o final do ano  em todas as zonas da capital.  A ideia é  dar mais segurança às pessoas.

Outro ponto destacado pelo órgão é quanto a sinalização para fazer uma travessia. “O pedestre precisa sinalizar com mãos, esperar o sinal fechar e atravessar em um local seguro, principalmente nos pontos onde o fluxo de veículos é intenso”, afirmou Nicácio.

Publicidade
Publicidade