Publicidade
Cotidiano
MONTAGEM

Manchete falsa do jornal A CRÍTICA é propagada em Parintins nas eleições

Frase diz que deputado estadual Bi Garcia, candidato à prefeitura, não iria disputar pleito. Segundo ele, capa foi montada por "adversários" e afirma que fez campanha limpa 02/10/2016 às 13:41 - Atualizado em 02/10/2016 às 14:49
Show 1475427474761806
Capa falsa (à esq.) e capa verdadeira (à dir.) (Foto: Reprodução e arquivo/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

Circula no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) uma capa com manchete falsa, nunca veiculada por A CRÍTICA. A frase traz como informação o cancelamento da candidatura de Bi Garcia (PSDB) à prefeitura da cidade. Segundo o deputado estadual, a capa foi montada por “adversários”.

Nos arquivos de A CRÍTICA, a capa verdadeira noticiada no dia 28 de setembro informa o leitor sobre o ranking de bem-estar urbano e o fato de a capital, Manaus, ser a 4ª pior colocada na pesquisa.

Nas redes sociais, Bi Garcia se pronunciou sobre o caso. “A primeira capa do jornal A CRÍTICA é falsa! Uma mentira montada pelos nossos adversários que estão tomados pelo desespero. Fizemos uma campanha limpa e baseada em verdades. Você me conhece!”, declarou.

Ao tomar ciência da montagem, a direção do jornal A CRÍTICA imediatamente passou a adotar os procedimentos jurídicos necessários para que os responsáveis pelo ocorrido sejam punidos, de acordo com o que determina a legislação.

Publicidade
Publicidade