Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Notícias

Manicoré recebe reforço na geração de energia elétrica

Com a entrada em operação do novo equipamento, Manicoré chegará a 8.000 kW de geração, para atender uma demanda de 6.000 kW



1.jpg De acordo com o presidente, em 90 dias, Manicoré receberá mais dois grupos geradores de 920 kW de potência, cada
17/02/2016 às 18:21

O município de Manicoré está recebendo um reforço de em seu sistema de geração de energia. Já está sendo instalado na usina termelétrica da cidade um grupo gerador de 920 kW de potência. Com a entrada em operação do novo equipamento, Manicoré chegará a 8.000 kW de geração, para atender uma demanda de 6.000 kW.

Nesta quarta-feira (17/02), as equipes técnicas da Eletrobras Distribuição Amazonas iniciaram os trabalhos de instalação do novo grupo gerador. “Nossa previsão é que, no máximo, nesta sexta-feira, o novo equipamento já esteja trabalhando em plena força, dando mais segurança, confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica para Manicoré”, informa o presidente da distribuidora, Antônio Carlos Faria de Paiva.



De acordo com o presidente, em 90 dias, Manicoré receberá mais dois grupos geradores de 920 kW de potência, cada. “A Eletrobras Amazonas vai contratar a geração de 124 MW para 91 localidades no Estado, e Manicoré receberá um total de 1.840 kW nesta ação. Isso vai elevar a geração de energia no município para 9.840 MW”, adiantou Antônio Paiva.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reforça o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

 *Com informações da assessoria de comunicação.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.