Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Manifestantes pressionam Tribunal Regional Eleitoral para definição na Prefeitura de Coari

Aproximadamente 400 pessoas estão do lado de fora do tribunal protestando. Entre os pedidos estão a diplomação do segundo colocado, Raimundo Magalhães, e a realização de uma nova eleição


13/04/2015 às 15:40

Cerca de 400 pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, protestam nesta segunda-feira (13), em frente à sede provisória do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no campus da Universidade Nilton Lins, no bairro Flores, contra a instabilidade na sucessão da Prefeitura de Coari após a prisão e cassação de Adail Pinheiro (PRP).

Os manifestantes conseguiram entrar no campus e começaram a chegar ao local ainda de manhã. . Munidos de cartazes,  eles pressionam o Judiciário e cobram uma definição sobre a gestão na  prefeitura do município.

Do total de manifestantes, a maioria pede novas eleições. Outro grupo menor pede a diplomação e posse do segundo colocado nas eleições de 2012, Raimundo Magalhães (PRB).

O TRE-AM julga, nesta segunda-feira, uma decisão liminar que suspendeu a posse de Magalhães no dia 24 de março.

A situação política e administrativa de Coari é de instabilidade desde a prisão, no dia 8 de fevereiro de 2014, de Adail Pinheiro, envolvidos em escândalos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e corrupção. O vice, Igson Monteiro (PMDB), renunciou um ano após assumir, por contra da impopularidade da sua gestão, que culminou em uma grande revolta popular.

A cidade passou a ser administrada por três presidentes da Câmara Municipal, que também foi marcada por troca de comando, via decisões judiciais.

*Mais informações em instantes


publicidade
publicidade
Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar
Paulo Guedes deixou claro que não acaba com a ZFM porque é lei mas vai matá-la à míngua, diz senador
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.