Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manifestantes protestam por melhorias na cidade de Parintins

Com os rostos pintados de verde e amarelo, munidos de cartazes e faixas com frases de ordem, os manifestantes seguiram em carreata até o bumbódramo, onde cantaram o Hino Nacional Brasileiro 26/06/2013 às 19:17
Show 1
Manifestação em Parintins (AM)
EVELYN SOUZA Parintins (AM)

Seguindo a onda de protestos pelo Brasil, manifestantes se reuniram em Parintins (distante a 420 quilômetros de Manaus) no fim da tarde desta quarta-feira (26) para protestar contra a corrupção e pedir melhorias para a cidade.

Com os rostos pintados de verde e amarelo, munidos de cartazes e faixas com frases de ordem, os manifestantes seguiram em carreata até o bumbódramo, onde cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

“Estamos protestando devido ao descaso. Parintins não é só na época do festival. Nós queremos Parintins 100% o ano inteiro”, declarou o estudante Lucas Vieira, 19.

Lucas faz parte do movimento ‘Acorda Parintins’ e disse que a manifestação deve acontecer de forma pacífica.

Um contingente de 80 policiais militares foi deslocado para dar a apoio e garantir a segurança dos manifestantes, segundo o comandante da operação, tenente coronel Franclides.

Para a professora aposentada, Maria da Fé, 55, esse tipo de manifestação deve acontecer para que as autoridades possam enxergar os problemas da sociedade. Ela se deslocou da zona rural de Parintins para participar da manifestação.

“Se todo mundo de juntar e vier para a rua protestar, acredito que teremos mais vozes e possamos ter um resultado positivo”.


Publicidade
Publicidade