Publicidade
Cotidiano
COMODIDADE

Máquina para trocar moedas é instalada em loja da Bemol na zona Norte

O equipamento permite que os consumidores depositem suas moedas para utilização nas compras e pagamentos de carnê. 26/09/2016 às 17:55
Show catamoe
O CataMoeda Prosegur pode ser instalado em qualquer estabelecimento da rede varejista – supermercados, padarias, farmácias, shoppings.
acritica.com* Manaus (AM)

A partir de agora, a população de Manaus ganha uma opção para trocar suas moedas: a máquina CataMoeda Prosegur, que foi instalada na Loja Bemol Camapuã. O equipamento permite que os consumidores depositem suas moedas para utilização nas compras e pagamentos de carnê.

O CataMoeda Prosegur pode ser instalado em qualquer estabelecimento da rede varejista – supermercados, padarias, farmácias, shoppings. A ferramenta oferece vantagens tanto para os consumidores quanto para os varejistas. Para o consumidor, é oportunidade de trocar as moedas estocadas em casa. Para o varejista, é uma solução para geração de troco, já que a falta de moedas no mercado é um fator que impacta diretamente nos resultados do setor. Segundo o Banco Central do Brasil, existem em circulação 23,8 bilhões de unidades de moedas que totalizam um valor de R$ 5,9 bilhões. Isso corresponde a uma disponibilidade per capita de R$ 29 em moedas.

Além de aumentar a circulação de moedas no estabelecimento, o varejista ainda conta uma solução a mais para a gestão do numerário, uma vez que o CataMoeda Prosegur pode ser usado nas funções de contagem e separação de moedas que são recebidas por todos os check-outs da loja e posteriormente encaminhados para a tesouraria do estabelecimento. Inteligente, o equipamento permite ao dono da loja acompanhar em tempo real os valores depositados, já que está conectado a um Painel de Controle online que reúne informações sobre as transações. Por meio dessa ferramenta, o estabelecimento é capaz de monitorar todos os depósitos realizados no equipamento, além de gerar gráficos e relatórios financeiros. A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade