Publicidade
Cotidiano
Notícias

Maratona de ideias ‘Startup Weekend’ é realizada neste final de semana em Manaus

A competição Startup Weekend vai reunir, na capital amazonense, 120 participantes em ‘corrida’ de 54 horas em busca de ideias e projetos inovadores 14/11/2014 às 11:52
Show 1
A competição, que deve durar 54 horas, vai reunir 120 competidores em Manaus, que vão se dedicar à criação de programas
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Manaus receberá, desta sexta-feira (14) até domingo (16), a segunda edição do evento Startup Weekend, uma competição de ideias e projetos inovadores, que reunirá 120 participantes para compartilhar conceitos e desenvolver protótipos de empresas. O encontro acontecerá no Auditório Lídia Parisotto, localizado na Fundação Amazonas Sustentável, no bairro Parque Dez, e tem apoio da rede Amazon Print.

Realizado em escala global, o Startup Weekend coloca em teste jovens empreendedores que possuem propostas pioneiras e muita vontade de colocá-las em prática. Os participantes terão 54 horas para definir um projeto, formar uma equipe e planejar a criação de uma empresa.

De acordo com um dos organizadores do evento em Manaus, o diretor de Tecnologia da Informação da rede Amazon Print, Lucas Simão, a atual edição deverá chamar a atenção do resto do País e terá uma característica diferente. “Neste final de semana, o evento ocorrerá em mais de 200 pontos pelo mundo, marcando uma batalha de Startup Weekend, realizada em comemoração a Semana Global do Empreendedorismo”, comentou Simão.

A competição começará com a apresentação de ideias para novas startups. Depois, as equipes serão formadas, a partir dos conceitos mais voltados pelos próprios participantes, e só então começará a corrida pela criação do melhor empreendimento.

Ao longo das atividades, os integrantes receberão o auxílio e consultoria de mentores conceituados, tais como o diretor administrativo da Tropical Multiloja, Allan Filho, e a fundadora e diretora executiva da Singulari Consultoria, Luciana Nogueira.

Avaliadores

Para a avaliação dos projetos, uma banca de jurados reunirá os profissionais mais renomados de diversos segmentos do mercado. Além disso, investidores estarão presentes para apoiar os protótipos com real potencial de negócio.

“A principal meta do Startup Weekend é o estímulo ao empreendedorismo. Mostrar que aqui podem nascer boas iniciativas, com possibilidade de alcançar projeção nacional e até mundial. Temos exemplos de aplicativos que surgiram na edição anterior e que já estão conquistando seu espaço”, enfatizou Lucas.

Publicidade
Publicidade