Segunda-feira, 10 de Maio de 2021
Sustentabilidade

Marca de beleza transforma plástico reciclado para melhorar a estrutura de escolas em todo o Brasil

A marca desenvolverá espaços produzidos com plástico reciclado para fomentar a educação em 15 escolas públicas no Brasil durate todo o ano de 2021



O-Botic_rio3_5A8F3BAC-50B0-4DB7-819A-8CDA2C1927B8.jpg As lojas possuem espaço para descarte sustentável de embalagens plásticas. Foto: Divulgação
10/02/2021 às 12:12

O Boticário selou um compromisso  com a responsabilidade socioambiental no Brasil. Já em 2021, a marca desenvolverá espaços pedagógicos para fomentar a educação em 15 escolas públicas no país. A iniciativa inovadora, em parceria com o Instituto Grupo Boticário, consolida o posicionamento da empresa como marca sustentável em um movimento inédito de conscientização e mobilização. Ao convidar as pessoas a participarem ativamente no descarte adequado de embalagens, é possível contribuir para a co-criação de um futuro pautado pela educação, cultura e conhecimento.

A jornada de sustentabilidade do O Boticário é um caminho que vem sendo trilhado há décadas, através de iniciativas que geram impacto positivo em toda a cadeia e sociedade, reforçando também a tomada de consciência sobre a importância da reciclagem. Por meio de uma pesquisa em andamento via Instituto Grupo Boticário - que incentiva e promove o desenvolvimento social no Brasil por meio de projetos sociais e culturais - será possível identificar junto às instituições de ensino quais são as carências de equipamentos. Com o diagnóstico, a marca conseguirá direcionar estes espaços conforme a indicação necessária, como biblioteca, laboratório, sala de música/artes.



Os espaços pedagógicos de 30m2 compostos por aproximadamente 2.2 toneladas de plástico reciclado, também recebem mobília interna feita a partir de materiais sustentáveis e serão entregues as escolas já prontos para uso.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reciclagem de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas, seguindo todo o protocolo de segurança.

Desde 2006, o Boti Recicla, maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Com o anúncio da entrega de espaços pedagógicos feitos de resíduos plásticos a partir de 2021, o Boticário reforça a mensagem "Boti Recicla - você retorna, Boti Recicla e transforma",  em uma jornada de contribuição e conscientização, em que o impacto positivo reverbera em toda a cadeia.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.