Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Notícias

Marca de lingerie anuncia novo formato de vendas para franqueados

Segundo assessoria da Hope Brasil, a nova operação terá o mesmo charme e sofisticação do modelo tradicional


04/04/2015 às 16:04

A rede de franquias Hope Lingerie, empresa com 50 anos de história no mercado brasileiro, acaba de se reinventar e anuncia um novo formato chamado HOPE 1.0. É uma oportunidade para quem pretende investir na moda íntima feminina através da rede de franquias e com investimento inicial mais acessível.

Segundo assessoria da Hope Brasil, a nova operação terá o mesmo charme e sofisticação do modelo tradicional. O sistema tem vantagens como administração e operação mais simples, mão de obra reduzida, mix de produtos enxutos e um investimento inicial mais baixo que o antigo modelo. Anteriormente, o investimento inicial para abrir uma franquia era de R$ 450 mil. Atualmente, esse valor reduziu para R$ 200 mil, sendo um dos atrativos para investir na marca.

Para o diretor de expansão de franquia da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, esse novo modelo veio acompanhando a situação econômica que o País atravessa. “O investimento inicial é menor devido às modificações que fizemos com relação ao material que usamos nas lojas, mas em termos de estética apenas, sem perder o padrão tanto do ambiente quanto dos produtos vendidos e fizemos isso para se adequar ao que o País vive nesse momento”, afirma o diretor.

A primeira loja compacta da rede foi inaugurada em março desse ano e, até o final de junho estão previstas mais doze inaugurações em locais estratégicos Brasil afora. “O Norte é um grande potencial para novos investimentos”, afirma o diretor.

Em Manaus já existe uma no Amazonas Shopping. Segundo a proprietária, Ana Lúcia, ainda nos padrões da antiga franquia, mas com a proposta de analisar o novo sistema franquia Hope 1.0. “Temos a exclusividade da linha completa, e isso é somente para franqueado. Foi investimento e, com a situação atual da economia do País, temos que analisar antes de fazer essa migração para o novo sistema”, afirma a proprietária.

Os shoppings Manauara e Ponta Negra devem receber novas franquias. Há interesse também em expandir para o interior do Amazonas.

Varejo físico e virtual

Há 50 anos no mercado, a Hope tornou-se uma das principais empresas de lingerie do Brasil, gerando mais de dois mil empregos diretos, além dos indiretos.

Na década de 80, devido ao crescimento e ampliação da sua linha de produtos, a empresa passou a fabricar também os tecidos, os elásticos e a realizar o tingimento dos tecidos, tudo para o próprio consumo. Em 1999, inaugurou sua sede industrial no Ceará.

Com tecnologia 100% brasileira, a Hope exporta para mais de 18 países nos cinco continentes e tem 5 mil pontos de vendas no Brasil.

A primeira franquia foi aberta em 2005. Atualmente, a rede tem 131 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das lojas físicas, também atua no comércio eletrônico, e fornece para varejos multimarcas no Brasil. Os shoppings centers são a principal vitrine da marca.


publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.