Domingo, 28 de Novembro de 2021
Eleições 2022

Marcelo Ramos diz que vai estar em palanque contrário a Bolsonaro em 2022

Primeiro amazonense vice-presidente da Câmara trata como 'especulação' ideia de ser vice na chapa do ex-presidente Lula nas próximas eleições



marcelo_ramos_2AE49DA6-F52F-428D-8078-474107761338.jpg Foto: Reprodução/Internet
08/11/2021 às 16:25

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou que estará no palanque contrário ao de Bolsonaro nas eleições de 2022. O político amazonense não citou, porém, se deve apoiar o ex-presidente Lula, considerado o principal adversário de Bolsonaro, ou um candidato da chamada terceira via. A fala foi dita durante entrevista ao programa Roda Viva, que vai ao ar na noite desta segunda-feira (8), na TV Cultura. 

Ramos, que tem sido opositor do governo federal, iniciou a semana em um cenário de desconforto após o jornalista Lauro Jardim noticiar que o presidente da República deve se filiar esta semana ao Partido Liberal, o mesmo em que está o amazonense. 



“Eu não estarei no palanque com ele [Bolsonaro]. Mesmo que ele não se filiasse no PL, mas se o PL o apoiasse, eu não estaria no palanque dele, mas em outro palanque”, disse Ramos, no programa. 

Questionado sobre o que pensa a respeito da filiação de Bolsonaro no PL, Marcelo Ramos respondeu à reportagem de A CRÍTICA que só deve comentar após a entrada do presidente no partido ser oficializada. Ele repetiu o mesmo horas depois em um post publicado no Twitter. “Em respeito ao partido que sempre me tratou com respeito, não falarei sobre a filiação de Bolsonaro. Por enquanto… Todos sabem que não é uma situação cômoda pra mim e, no momento oportuno, irei me pronunciar”.

No entanto, em entrevista de duas semanas atrás ao site BNC, ele já havia dado o tom da conversa. Ao ser perguntado sobre a possível saída da sigla caso Bolsonaro entrasse, Ramos disse não cogitar “a possibilidade de sair do PL”. E acrescentou que “não existe filiação do Bolsonaro. O PL sempre me prestigiou”. 

PL convidou Bolsonaro

Apesar do otimismo de Marcelo Ramos, em 25 de outubro o próprio presidente do PL, Valdemar Costa Neto, convidou Bolsonaro, os filhos e seguidores a ingressarem no partido. O pedido foi feito publicamente através de um vídeo postado nas redes sociais do chefe da sigla.

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para a realização de um projeto partidário, arrojado, voltado para as eleições de 2022. Por essa razão estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao Presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira, sob sua liderança”, disse Valdemar.  

Vice de Lula

Durante entrevista ao Roda Viva, Marcelo Ramos também afirmou ser apenas especulação que seu nome tenha sido cogitado para ser vice na chapa presidencial de Lula, em 2022. 

“Eu fico orgulhoso de um deputado do Amazonas de primeiro mandato, novo na política nacional, ter o nome especulado para ocupar uma vaga numa chapa presidencial, mas isso é mera especulação que eu não sei de onde surgiu”, disse. 

Ele confirmou que tem como caminho natural em 2022 a tentativa de se reeleger deputado federal pelo Amazonas. A dúvida é se deve trocar de legenda ou se seguirá no Partido Liberal. “A eleição será tratada efetivamente na hora certa, porque isso não é prioridade para mim, [agora] eu quero cuidar das pessoas”, comentou ele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.