Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marco Aurélio Choy é eleito presidente da OAB/AM com 52,4% dos votos válidos

Ele recebeu 1138 votos, contra 1034 de Jean Cleuter Mendonça e 70 de Euler Barreto Carneiro 27/11/2015 às 19:53
Show 1
Choy e Adriana discursam ao lado de aliados do atual presidente Alberto Simonetti
Rafael Seixas Manaus (AM)

Marco Aurélio Choy é o novo presidente da seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM). Ele recebeu 1138 votos, contra 1034 de Jean Cleuter Mendonça e 70 de Euler Barreto Carneiro. A votação ocorreu durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (27), na sede do órgão, localizada na avenida Umberto Calderaro, no Adrianópolis, Zona Centro Sul. O pleito mobilizou 2287 advogados.

Do total de votos, 25 foram nulos e 20 brancos. O percentual de votos válidos ficou em 52,4% para Marco Aurélio Choy.

A vitória da chapa “Unidos pela Advocacia para avançar +”, que tem  Adriana Mendonça como vice, foi comemorada antes mesmo do fim da apuração. Isso porque ainda com os dados parciais foi possível  constatar que, matematicamente, Choy e Adriana estavam eleitos ao fim da apuração da 10ª urna eletrônica.

O novo presidente fica a frente da instituição até 2018. Entre as principais propostas do dele está a criação de um canal de comunicação capaz de possibilitar denúncias anônimas sobre violações de prerrogativas; criação da ouvidoria da Caixa de Assistência; implementação do Programa de contratação do advogado com deficiência.

Além do presidente e vice-presidente, também foram eleitos os membros do Conselho da Seccional, os representantes no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AM). A advogada Denize Aufiero foi reeleita para a direção da CAA/AM.

Perfil

Marco Aurélio Choy é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Choy é mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorando em Direito Civil, pela Universidade de Buenos Aires (UBA/Argentina). Atualmente, Choy é vice-presidente da OAB/AM.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade