Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Notícias

Marinha abre 2.200 vagas para alunos-aprendizes

Edital do concurso foi lançado nessa quarta-feira (19). Inscrições vão até 20 de março



1.jpg Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC)
20/02/2014 às 08:45

A Marinha publicou ontem Edipara o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2014), com 2.200 vagas.  Salário inicial de R$ 1,4 mil, mais benefícios. O interessado poderá se inscrever no período de 21 de fevereiro a 20 de março de 2014.

Para concorrer  é necessário ser brasileiro do sexo masculino, possuir o Ensino Fundamental completo e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano de 2015.



Inscrições no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, preencher o formulário ou comparecer em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A taxa é de R$ 12.

A primeira etapa do certame consiste de provas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta fase participarão, ainda de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.