Terça-feira, 21 de Maio de 2019
OPORTUNIDADE

Marinha do Brasil abre concurso para para Sargento Músico Fuzileiro Naval

Aprovado vai desempenhar funções de terceiro-sargento com rendimentos mensal de R$ 3.825. Há 40 vagas



sargento_m_sico_B87E10A7-AACC-4A94-A257-BB70A95B1D35.jpg
Foto: Divulgação
01/04/2019 às 18:05

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, abriu as inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020.

As inscrições acontecem no período de 1º a 29 de abril de 2019 e podem ser realizadas pela internet neste link. Dentre os requisitos para a inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2020, ter o ensino médio ou curso equivalente completo. São quarenta vagas disponíveis, conforme o quadro abaixo.

 

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um Exame de Escolaridade, constituído de uma Prova Específica de Música e uma Prova de Expressão Escrita, a ser realizada no dia 29 de junho de 2019. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da Prova Prática de Música.

O Curso de Formação terá a duração de 18 (dezoito) semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Após a formação, o aprovado será designado para servir em qualquer Organização Militar (OM) da Marinha no território nacional. "Exercerá uma das funções destinadas a um Terceiro-Sargento, de acordo com a Tabela de Lotação da OM e critérios estabelecidos pela Administração Naval", diz o edital (veja aqui).

Conforme a tabela de soldos da Marinha do Brasil, a remuneração para terceiro-sargento é de R$ 3.825.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.