Sábado, 17 de Agosto de 2019
Notícias

Marinha do Brasil cede terreno na Zona Leste para construção de creche em Manaus

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fechou parceria com a Marinha do Brasil para a construção de mais uma creche em Manaus.



1.jpg O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira (9)
09/05/2013 às 18:44

Depois de encontro realizado na manhã desta quinta-feira (9) no 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, localizado na Rua Bernardo Ramos, Centro, entre o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Pauderney Avelino e o vice-almirante comandante da Marinha do Brasil, Domingos Sávio Almeida Nogueira, ficou definido que a Força Armada doará um terreno no bairro Mauazinho, na Zona Leste, onde uma creche será construída.

A creche a ser construída será licitada ainda neste mês de maio, com capacidade para atender 120 alunos de 1 a 3 anos, em período integral. A Semed espera entregar a obra concluída, ainda em 2013.


O edifício ficará dentro da comunidade militar, garantindo a segurança dos alunos e evitando ação de vandalismo nas instalações. Além disso, a parceria entre Prefeitura de Manaus e Marinha pretende ir além, com a doação de mais um terreno para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental localizado, também, na Vila Buriti.

“Para nós, a verdadeira fronteira é o social”, afirmou o Vice-Almirante Comandante, Domingos Sávio Nogueira, que acredita que somente através da educação será possível mudar a realidade da comunidade em torno da Vila Buriti no, bairro Mauazinho.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.