Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Notícias

Marinha prorroga prazo de inscrições para o curso de Quadro Técnico da Armada

Quem possui Ensino Técnico de Nível Médio em uma das áreas previstas no edital do concurso e deseja seguir carreira militar, terá a oportunidade de concorrer a uma das 80 vagas, exclusivas para o sexo masculino



1.jpg Os selecionados no concurso vão trabalhar em submarinos
07/10/2013 às 18:40

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) decidiu adiar o fim das inscrições para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). O prazo, que estava previsto para o dia 04 de outubro, foi prorrogado para o dia 17 de outubro.  

Quem possui Ensino Técnico de Nível Médio em uma das áreas previstas no edital do concurso e deseja seguir carreira militar, terá a oportunidade de concorrer a uma das 80 vagas, exclusivas para o sexo masculino. Os aprovados em todas as etapas do concurso poderão viver a experiência única de trabalhar em submarinos.

O candidato poderá realizar sua inscrição através do site  www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em  uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2014 e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre.  As áreas previstas no edital são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica da Precisão.

O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro-Sargento, recebendo o salário inicial de aproximadamente R$ 3.000,00, além de diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.