Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marinha retifica edital e abre mais 18 vagas para seu Corpo de Saúde

São, ao todo, 77 vagas sendo ofertadas para profissionais da área de saúde humana, espalhadas pelas sedes em Salvador, Natal, Belém, Rio Grande, Ladário e Brasília 23/09/2014 às 15:04
Show 1
Os aprovados farão parte do corpo de militares da Marinha do Brasil
acritica.com* Manaus (AM)

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil mantém abertas 77 vagas para  oficiais médicos em âmbito nacional, referente ao Concurso Público do  Corpo de Saúde da Marinha. O Órgão retificou seu edital e abriu mais 18 vagas regionalizadas com sedes nas cidades de Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília (DF). 

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos de  idade, dentre outros requisitos previstos em Edital. As áreas para este  ano em âmbito nacional são: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia,  Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e Urologia. 

Quem decidir se inscrever para o concurso regionalizado deverá  obrigatoriamente possuir Certificado de Residência Médica ou Certificado  de Título de Especialista na especialidade a qual concorrem. As áreas  abertas para o concurso em âmbito regional são: Cardiologia, Cirurgia  Geral, Pediatria, Radiologia, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria,  Anestesiologia, Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia.

As inscrições poderão ser realizadas na página oficial da DEnsM, no  endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br até 17 de outubro de 2014.  A Marinha do Brasil também publicou o Edital do Corpo Auxiliar de Praças  (CAP). São 738 vagas para o quem possui nível médio técnico.

*Com informações da assessoria de imprensa da Marinha

Publicidade
Publicidade