Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
deputado.JPG
publicidade
publicidade

POLÍTICA

Mário Bastos fica no lugar de Bosco como deputado estadual até o final de 2018

Caso a vitória de Amazonino Mendes, Mário assume a vaga de deputado de Bosco Saraiva, vice de Amazonino na chapa “Movimento pela reconstrução do Amazonas”


27/08/2017 às 17:12

O deputado estadual Mário Bastos (PSD), que assumiu a vaga de David Almeida (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM),  terá o “prazo de validade” estendido com a vitória de Amazonino Mendes (PDT) nas eleições suplementares para governador tampão.

O motivo é que com a volta de Almeida para a casa legislativa do Estado, Mário Bastos assume a vaga do deputado Bosco Saraiva (PSD) que está como vice-governador na coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” de Amazonino Mendes.

Bastos terá 14 meses para cumprir o mandato, assim como a chapa de Amazonino. O deputado estadual enfatiza que no tempo em que assumiu a vaga na ALE-AM tem prestado assistência ao povo assim como fez quando foi vereador e ouvidor-geral do Estado. “O homem que representa o povo tem que estar perto desse povo que ele representa, porque ele tem que sentir as ansiedades para que saiba falar aos governantes o que aquela comunidade, o que aquela pessoa precisa para continuar vivendo dignamente”, disse.

O parlamentar destaca, ainda, que os políticos não podem aparecer apenas de quatro em quatro anos nas comunidades e que atenda os anseios da população. “O político precisa fazer com que a população saiba que ele está, precisa dar respostas à comunidade. Aquilo que a comunidade deu para ele, devolva em atos de ouvir as comunidades”, afirmou.

Ações

Na ALE-AM, o deputado estadual montou o gabinete itinerante, no qual visita comunidades do interior do Amazonas para transformar em requerimentos e leis as necessidades específicas de cada localidade, principalmente aquelas que, segundo ele, estão mais isoladas das ações do poder público.

Para Bastos, o tempo em que passou pelo parlamento precisava fazer a diferença. "Quero passar pelo parlamento sem ser mais um deputado, eu quero ser um deputado que contribuiu, mesmo por pouco tempo, mas contribuiu com o parlamento e contribuiu com a sociedade que confiou em mim o seu voto", ressaltou.

Desde quando exercia o cargo de ouvidor-geral, se preocupava com o atendimento que era prestado à população, o que o levava ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de segunda a sábado durante um determinado horário.

O PAC alternativo, que ocorria no último sábado de cada mês, foi criado por Bastos para atender aos funcionários do distrito industrial, servidores públicos e demais pessoas que não podiam comparecer em dias úteis. Já o PAC itinerante atendia a população mais distante de Manaus. “Eu sempre tive a preocupação com a população”, frisou.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), enquanto vereador, o parlamentar montou o “gabinete do povo” para ouvir as reclamações e reivindicações das comunidades. Em seguida, requeria e cobrava do poder executivo as melhorias

Biografia

O deputado Mário Bastos, nasceu em Manaus no dia 23 de fevereiro de 1959. É casado, cristão evangélico, pai de quatro filhos, servidor público federal de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama-AM). Foi Coordenador de Fiscalização da extinta Superintendência do Desenvolvimento da Pesca no Amazonas.

Exerceu dois mandatos de vereador pelo Partido Republicano Progressista (PRP), na cidade de Manaus, na 14° e 15° Legislatura nos anos de 2005 a 2012, foi Terceiro Secretario Da Mesa Diretora, Presidente Da Comissão De Meio Ambiente e Presidente do Diretório Municipal do Partido. Ex-Ouvidor Geral do Governo Estadual de 2011 a 2013. Atualmente exerce o mandato de Deputado Estadual interinamente, pelo Partido Social Democrático com 14.701 votos.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Paulo Guedes deixou claro que não acaba com a ZFM porque é lei mas vai matá-la à míngua, diz senador
LDO de 2020 prevê reestruturação da carreira militar e exclui reajuste para servidores
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.