Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Notícias

Marketing digital é a palavra-chave para se atingir o público-alvo

O marketing digital se apresenta como a melhor plataforma para se atingir o consumidor, que hoje passa grande parte do dia em frente ao computador e usando o celular



1.jpg O marketing digital é considerado a plataforma que hoje obtém os melhores resultados, mais que o tradicional (rádio, TV)
14/09/2013 às 16:02

Um alto executivo do Google relatou em recente conferência realizada em Toronto, no Canadá, que tinha recebido uma ligação de um usuário conhecido reclamando que toda vez que acessava seu computador era bombardeado com propaganda de produtos e serviços relacionadas a bebês. O espanto era porque ele estava separado e vivia apenas com a filha adolescente em casa. Um verdadeiro absurdo, dizia o desavisado pai. A filha já buscava informações sobre os cuidados com o futuro rebento antes de ter dado a notícia ao futuro vovô. 

Este é um bom exemplo de como a quarta onda da Internet já é uma realidade e também uma importante aliada das empresas que querem atingir seu público-alvo de forma mais rápida e eficaz. “O Google vai conhecer você tão bem que será possível prever o que você quer antes mesmo de você buscar”, prevê o empresário amazonense Marco Cabral, responsável pelo único escritório da WSI na região Norte do País. A empresa é uma gigante mundial no setor de marketing digital avançado, atualmente com 1.500 unidades instaladas, em 87 países. No Brasil ela chegou há três anos, em Manaus há apenas 18 meses. 

“O Google é uma empresa de tecnologia e a WSI é uma empresa que viabiliza essa tecnologia para as empresas”, explica Cabral. Toda essa estrutura busca utilizar um conhecimento global para se obter um resultado local.

“O marketing digital é a plataforma que hoje obtém os melhores resultados, mais que o tradicional (rádio, TV, jornal). Hoje as pessoas passam mais tempo do seu dia na frente de um computador”, afirma o empresário, que faz questão de observar que isso não representa o fim do marketing tradicional. 

De acordo com Marco Cabral, que participou da Conferência Global da WSI, em Toronto, no final de agosto, outra vantagem da mídia digital é que as empresas conseguem mensurar a objetividade das campanhas e entender o comportamento de seu público-alvo, otimizando o serviço prestado. “O marketing digital também tem uma grande vantagem: quando o cliente sente necessidade e busca pelo teu serviço, você aparece como solução naquela hora”, afirma o diretor-presidente da unidade Amazonas da WSI.

Ondas de invasão

Um dos pontos destacados por executivos do Google durante a conferência em Toronto, foram as quatro ondas da Internet: a primeira com o surgimento dos websites; a segunda com o aparecimento das redes sociais; a terceira com o uso do mobile, smartphones e tablets. Hoje vivemos as consequências do tsunami da Big Data. Todo o acesso a rede mundial de computadores gera informações, que podem ser direcionadas para antever desejos e até ações. Próximo da ficção científica, como no longa “Minority Report” com o astro Tom Cruise, a polícia dos EUA, por exemplo, já consegue prever o porcentual de chances que determinada pessoa tem de cometer um crime. Trazer isso para a realidade do mercado de negócios é uma arma poderosa na conquista e fidelização de clientes. O sucesso pode estar a um clique, literalmente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.