Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marketing online é questão de sobrevivência para empresas

O brasileiro já passa mais tempo navegando na internet do que assistindo TV. E as estratégias de marketing precisam se adaptar a essa nova realidade. 27/12/2014 às 11:24
Show 1
Marco Cabral explica que empresas precisam traçar uma estratégia online
Camila Leonel Manaus (AM)

O brasileiro passa, em média, 3h39 do seu dia navegando na internet.  Esse fenômeno cresceu ainda mais com smartphones e aplicativos cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Hoje em dia, quase tudo é feito pela internet e é de olho nisso que empresas vêm investindo cada vez mais em marketing digital para atrair aqueles  que estão sempre conectados.

Para Marco Cabral, diretor da empresa que presta serviços de marketing digital, WSI, investir nesse tipo de ação é “a maneira mais eficiente e inteligente para o anunciante atingir diretamente as reais necessidades do seu público-alvo. O marketing digital atinge o consumidor exatamente no momento em que ele demonstra interesse em adquirir um determinado produto ou serviço”, afirma.

Cabral elencou as principais ferramentas que podem ser úteis para alcançar o maior número possível de pessoas na rede. Entre as principais ferramentas estão o desenvolvimento de sites responsivos, que se adaptam automaticamente a qualquer tipo, tamanho ou fomato de tela, tanto de desktops, quanto de dispositivos móveis; Marketing de Busca, incluem links patrocinados pelo Google; Display ADS, anúncios gráficos (banners, gifs animados); Retargeting, que é a captura de intenções dos usuários da internet; Call tracking, é um sistema proxy que permite rastrear as ligações geradas pelas campanhas de marketing digital e off-line.

O serviço mais procurado é a campanha de marketing de busca no Google, que coloca o cliente no topo da primeira página de busca do Google para os seus produtos e serviços.

Big  data

Além disso, a tendência para esse mercado é a utilização cada vez maior do Big Data, uma grande quantidade de informações que permite saber quais as reais necessidades de um determinado consumidor. “O anunciante pode se antecipar e oferecendo seus produtos e serviços antes dos seus concorrentes. Usar com inteligência todos os dados armazenados dos consumidores, hábitos e comportamentos de compras e suprir suas necessidades no momento certo”, disse.

A WSI é uma empresa Canadense, com sede em Toronto, fundada em 1995. Hoje a WSI está presente em mais de 80 países, com mais de 1500 unidades em todo o mundo. No Brasil, existem 35 unidades além da unidade em Manaus, fundada em abril de 2012.

Publicidade
Publicidade