Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Notícias

Maxime Barat largou tudo na França para conhecer o mundo sobre duas rodas

O francês começou sua aventura em 2011 e desde então percorreu o mundo. Além da Europa e África. Manaus fez parte do roteiro de viagens do aventureiro



1.jpg
Maxime Baarat ficou apenas dois dias em Manaus
12/01/2013 às 10:04

Maxime Barat tem um espírito de aventura invejável.  Ele era vendedor de motos na França até decidir largar tudo para conhecer o mundo sobre duas rodas.  Em sua segunda grande viagem - a primeira aconteceu também à bordo de uma moto em 2011 e tinha no roteiro parte da Europa e da África - Maxime passou por Manaus onde foi recebido por Shigueo Kato, gerente da concessionária Moto Verde,  revendedora da  Kawasaki (marca que patrocina o aventureiro).

Maxime, que se comunica em espanhol, disse que desta vez pretende conhecer a parte norte da América do Sul.

“Quero conhecer a cultura, os hábitos, as pessoas dessa região”, conta ele que viaja à bordo de uma Kawaski Versys 650.

Preparação

A moto foi devidamente preparada para o roteiro. Há  pneus diferentes,  reforços na carenagem e na parte do motor.  Além do tanque da moto,  Barat possui  ainda dois galões a mais, um de cada lado. “Com eles consigo percorrer até 600 km”, diz.

Esta aventura do francês vai durar seis meses. Depois do Brasil ele ainda passará pela Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Colômbia.

Barat registra suas aventuras no site www.maxime-barat.com. Lá é possível encontrar fotos e vídeos desta e de outras viagens.  O site é atualizado uma vez por semana.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.