Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Medicina Preventiva: Exames sem sair de casa

Laboratório oferece comodidade a pacientes para envio de material coletado via Correios e consulta pela Internet. Nova modalidade de coleta de material para exames laboratoriais foi desenvolvido pelo laboratório DLE, visando facilitar a vida das pessoas que enfrentam essa correria do dia a dia



1.jpg Exames só são processados pelo laboratório caso conste nomes do médico para checagem; teste do pezinho expandido, exclusivo da DLE, é um deles
17/02/2013 às 17:00

A correria do dia a dia, com a pressão de múltiplas tarefas rotineiras é vivenciada por grande parte da população brasileira. A falta de tempo acaba desencadeando doenças. E para muitos brasileiros é difícil driblar a agenda cheia para cuidar da própria saúde.

Entretanto, uma nova modalidade de coleta de material para exames laboratoriais foi desenvolvido pelo laboratório DLE, visando facilitar a vida das pessoas que enfrentam essa correria do dia a dia, uma vez que elimina a necessidade de pacientes se deslocarem até o laboratório e enfrentar fila de espera para coletar o material. O serviço permite que o paciente realize análises laboratoriais diferenciadas como um teste de intolerância à lactose, por exemplo, em casa.

“A pessoa poderá ligar de qualquer parte do Brasil para o número 4020 8080, ao preço de uma ligação local, ou então entrar no site www.exameemcasa.com.br e verificar se o exame solicitado pelo médico está dentre os testes oferecidos. Se estiver, basta realizar a compra via boleto bancário ou cartão de crédito. Ato contínuo, a pessoa receberá um envelope lacrado contendo o kit de coleta, as instruções e o termo de consentimento para ser assinado, um envelope para devolução com as despesas de postagem já pagas”, explica o patologista clínico e diretor médico do DLE, Armando Fonseca, em entrevista para A CRÍTICA. O exame só é realizado caso o nome do médico solicitante for indicado.

Segundo Fonseca, uma vez colhido o material, de acordo com as instruções, a pessoa coloca no novo envelope o material utilizado, juntamente com a amostra colhida e se dirige a uma agência dos Correios para despachar gratuitamente o envelope para o laboratório DLE, que recebe o material, processa o exame e envia o laudo em um envelope lacrado, por correspondência registrada. Todas as fases do processo podem ser acompanhadas pelo site do “Exame em Casa” ou por meio do telefone 4020 8080.

O diretor médico do DLE destaca que atualmente estão disponíveis 16 exames, que se dividem em saúde e bem estar, e englobam testes de intolerância alimentar, intolerância à lactose, risco cardíaco, osteoporose, trombose, obesidade pós gestacional. Ainda são oferecidos testes preditivos para cânceres de mama, ovário e outros. além do teste do Pezinho Expandido, que é mais completo e foi desenvolvido pela DLE. “Em breve estaremos lançando um teste que verifica na pessoa a predisposição à doença de Alzheimer.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.