Publicidade
Cotidiano
DIA DO MÉDICO

Médico há 60 anos, Wallace Oliveira é homenageado na Assembleia Legislativa

Nascido no interior do Maranhão, ele veio morar no Amazonas, onde exerce a medicina há mais de seis décadas 18/10/2016 às 15:39
Show wallace2
Título de Cidadão do Amazonas a Wallace Oliveira foi proposto pelo deputado Serafim Corrêa (Foto: Edmar Perrone/Aleam)
acritica.com Manaus (AM)

O médico Wallace Ramos Oliveira foi homenageado pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) com o Título de Cidadão do Amazonas, em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 18,  data em que é comemorado o Dia do Médico. Com um discurso emocionado, Dr. Wallace falou sobre o amor que tem à medicina, atividade que exerce há mais de 60 anos.

O médico lembrou com orgulho da infância pobre que teve no interior do Maranhão e do esforço que fez para se tornar médico. “Hoje, posso dizer que realizei meu sonho de ser médico e continuo trabalhando na cidade que escolhi para viver. Relembrando as palavras do ator Procópio Ferreira: O bom discurso é aquele que tem o bom começo. O bom discurso é também aquele que tem o ótimo fim. Mas, o melhor discurso é aquele que o começo está próximo do fim. Agora, que já sou amazonense por direto e não só por coração, digo a todos que hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque agora sou de fato amazonense reconhecido pelo Estado”.

O médico aproveitou a ocasião para falar sobre o livro que está fazendo e estará finalizado no próximo ano. “Estou escrevendo um livro sobre a minha vida intitulado como ser médico e que estará pronto no próximo ano. Espero que os meus anseios sejam desejos aos jovens pobres, como eu fui, que devem sonhar com o que querem ser. Todo sonho é possível de ser realizado, só depende de lutar e nunca desistir”.

O propositor da homenagem, Serafim Corrêa, destacou a importância do trabalho de Dr. Wallace no Amazonas,  pioneiro na medicina do Estado.

“É uma alegria muito grande viver este momento. Dr. Wallace é o CRM de número 010,  portanto, ele é o mais antigo médico em atividade, isso, há mais de 60 anos, na cidade de Manaus. Pelas mãos dele milhares de crianças vieram ao mundo. Todos nós tínhamos este dever de gratidão com ele e esta dívida precisava ser resgatada. Quis Deus que fosse eu o porta-voz dessa proposta,  aprovada por todos os deputados desta casa. Por uma feliz coincidência,  essa homenagem é comemorada  no Dia do Médico. Falar do Dr. Wallace,  da contribuição que ele deu por décadas e dá ainda hoje é até redundância.  Lydia e eu temos a gratidão que nossos filhos vieram ao mundo pelas suas mãos e, obviamente, igual a nós milhares de famílias também receberam seus filhos pelas mãos  do Dr. Wallace”.

Publicidade
Publicidade