Publicidade
Cotidiano
Notícias

Médico Pedro Elias será anunciado como novo secretário da Susam

Pedro Elias é diretor do Hospital Francisca Mendes. Ele vai substituir o médico Wilson Alcrim, que deixou a pasta na semana passada 24/06/2015 às 11:41
Show 1
Pedro Elias é o novo secretário da Susam
acritica.com ---

O médico Pedro Elias, formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é o novo secretário de Saúde do Estado. A informação foi confirmada à coluna SIM&NÃO por fonte do governo do Estado. Pedro Elias é diretor do Hospital Francisca Mendes. Ele vai substituir o médico Wilson Alcrim, que deixou a pasta na semana passada criticando a diminuição do orçamento da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

"Com as crises econômicas, é preciso fazer cortes e ajustes nas políticas públicas. Se eu tenho uma estrada para construir em 2015, mas decido construí-la em 2016, nenhuma vida pode ser perdida, nenhum ser humano ficará mutilado ou deficiente por falta dela. Mas, se eu não priorizo a saúde, vidas podem ser perdidas, pessoas podem ser mutiladas ou ficar deficientes. Ajustes têm que existir, mas com prioridades”, disparou Wilson Alecrim, ao anunciar a saída da pasta.

Professor e pesquisador aposentado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pela Fundação de Medicina Tropical (FMT), respectivamente, Alecrim não pretende parar de trabalhar. “Trabalho fazendo consultorias nacionais e internacionais. Tenho 68 anos ainda e, com certeza, um horizonte de mais 10 ou 15 anos para trabalhar”, disse.

O anúncio oficial do governo e a data de posse do médico cardiologista Pedro Elias, como novo secretário de Saúde,  ainda não foram definidos.


Publicidade
Publicidade