Publicidade
Cotidiano
Notícias

Médicos brasileiros começam a atuar no Amazonas

No próximo dia 16 de Setembro, 52 médicos cubanos devem desembarcar, em Manaus, para trabalhar apenas no interior do Estado. 02/09/2013 às 13:12
Show 1
Profissionais do programa 'Mais Médicos' chegaram a Manaus nesta segunda-feira (2)
acritica.com Manaus

Os 40 médicos que chegaram a Manaus, nesta segunda-feira (2), selecionados pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, são brasileiros, sendo que a maioria já morava em Manaus.

Destes, 30 médicos irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e os outros 10, nos municípios de Manicoré, Manacapuru,Urucará, Humaitá, Coari, São Gabriel da Cachoeira, além do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Manaus.

No próximo dia 16 de Setembro, 52 médicos cubanos devem desembarcar, em Manaus, para trabalhar apenas no interior do Estado.

“Mesmo na capital temos dificuldades de alocar médicos nas comunidades mais distantes”, disse Evandro Melo, secretário municipal de Saúde.

O Mais Médicos foi lançado pela presidenta da República Dilma Rousseff no dia 8 de julho e visa ampliar o número destes profissionais nas regiões carentes.

Na primeira fase do programa, 3.511 cidades requisitaram 15.460 profissionais para trabalhar no atendimento de saúde local.

Leia mais na edição impressa do jornal A Crítica desta terça-feira (3).

Publicidade
Publicidade