Publicidade
Cotidiano
Greve médicos

Médicos do Amazonas entram em greve na próxima segunda(19)

Durante assembleia extraordinária do Sindicato dos Médicos do Amazonas, foi decidido que a categoria fará a greve por tempo indeterminado 16/08/2013 às 08:20
Show 1
Médicos fazem greve a partir de segunda-feira(19)
Jornal A Crítica Manaus

Os médicos que trabalham em unidades de saúde do Estado, Município e do Governo Federal vão entrar em greve na próxima segunda-feira(19) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na noite de terça-feira em assembleia extraordinária do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), informou nessa  quinta-feira(15) a entidade por meio de nota. De acordo com a informação, o primeiro dia do movimento terá concentração às 9h, na Câmara Municipal de Manaus.

No sábado, na sede do Conselho Regional de Medicina do Amazonas o Sindicato realizará coletiva à imprensa. A partir das 9h a categoria estará reunida em Assembleia Geral Extraordinária para alinhar as ações que serão realizadas durante o período grevista.

O presidente do Simeam, Mario Vianna, esclareceu durante assembleia os pontos positivos e negativos no andamento das reivindicações feitas ao Estado e Município e que só então os médicos decidiram por nova paralisação dos profissionais, inclusive os que atuam na Susam, com o argumento de que as reivindicações da greve de 2012 ainda não foram atendidas em sua totalidade.

Os médicos que assinaram a lista de presença na assembleia extraordinária e votaram pela greve assumiram o compromisso de mobilizar a categoria, que será coordenada pelas comissões de mobilização, negociação e imprensa, com o comando geral do Sindicato.

Publicidade
Publicidade