Publicidade
Cotidiano
AVALIAÇÃO

Meirelles defende legado de Temer e diz que governo fez em 2 anos o que se faz em 8

Segundo o ex-ministro, governo Temer foi corajoso, mais especificamente no que diz respeito à política econômica 07/05/2018 às 17:54
Show meire
Foto: Beto Barata/PR
Laís Martins (Reuters) Manaus (AM)

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), pré-candidato à Presidência da República, defendeu nesta segunda-feira (7) o legado do presidente Michel Temer e disse que o governo fez em dois anos o que se faz em oito.

“Quando olhamos tudo que foi feito, tudo que está sendo feito, parece que o governo tem oito anos, mas não tem oito anos. Tem dois anos”, afirmou Meirelles durante evento do setor supermercadista em São Paulo.

Segundo o ex-ministro, o governo Temer foi corajoso, mais especificamente no que diz respeito à política econômica. “No entanto, é um governo que decidiu enfrentar questões básicas como, por exemplo, do teto de gastos. Atitude profundamente corajosa”, afirmou Meirelles.

“Qual governo tem como disposição o primeiro ato, uma vez que esse governo foi efetivado de fato em 2016, foi propor ao Congresso Nacional uma limitação para o crescimento dos gastos do próprio governo?”, disse.

Meirelles defendeu também as propostas e medidas apresentadas pelo governo, ressaltando sua importância para a modernização do país. “Existe uma série enorme de projetos, leis, emendas constitucionais e decretos que hoje mudam, revolucionam a atividade econômica e modernizam o país. E isso não é algo isolado, precisamos olhar isso exatamente pelo que esses atos todos simbolizam”, disse o ex-ministro.

Meirelles deixou o comando do Ministério da Fazenda em abril e filiou-se ao MDB para tentar viabilizar sua candidatura à Presidência. Em pesquisa Datafolha realizada no mês passado, ele aparece com 1 por cento das intenções de votos.

Publicidade
Publicidade