Publicidade
Cotidiano
Pesquisa Operacional

Melhoria dos Processos de Produção na Amazônia são debatidos na UEA

O Encontro Regional de Pesquisa Operacional da Região Norte começou nesta quinta-feira (3) e segue até sábado (5) 03/11/2016 às 14:22
Show whatsapp image 2016 11 03 at 12.59.57
O evento é realizado no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na avenida Darcy Vargas (Foto: Divulgação)
Silane Souza Manaus (AM)

Transporte Aquaviário na Amazônia, Otimização de Processos de Produção e Computação Avançada são alguns dos assuntos abordados durante o 3º Encontro Regional de Pesquisa Operacional da Região Norte, que começou nesta quinta-feira (3) e segue até sábado (5). O evento é realizado no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

De acordo com a coordenadora do evento e professora de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Renata Onety, o objetivo é promover conhecimento sobre a Pesquisa Operacional e interação entre professores e alunos de diferentes instituições de ensino. “Nossa proposta é discutir, aprender com professores renomados e fazer essa integração entre alunos dentro das próprias universidades”, destacou.

Ainda conforme ela, o evento também servirá para mostrar os estudos que estão sendo desenvolvidos no Amazonas na área operacional. “Também é um momento de pensar no nosso cenário amazônico e na sua peculiaridade para vermos como resolver os diversos problemas que temos nessa área. A pesquisa operacional possui uma série de ferramentas que auxilia na solução desses problemas. No Estado, temos tanto a UEA quanto a Ufam (Universidade Federal do Amazonas) desenvolvendo pesquisa operacional”, afirmou.

A programação do 3º Encontro Regional de Pesquisa Operacional da Região Norte é composta de palestras e minicursos, comandadas por renomados profissionais brasileiros como: Andre Bergsten Mendes (USP); Reinaldo Morabito Neto (Ufscar); Ricardo Hiroshi Caldeira Takahashi (Ufmg); Uéverton dos Santos Souza (UFF); Rosiane de Freitas Rodrigues. Projetos desenvolvidos por estudantes de diversas universidades brasileiras serão apresentados durante o evento.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (Sobrapo), a Universidade do Estado do Amazonas e a Universidade Federal do Amazonas. Pela pela primeira vez ocorre na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA. A programação será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro na EST.

Publicidade
Publicidade