Publicidade
Cotidiano
REUNIÕES

José Melo viaja para cumprir agenda em Brasília e retorna na sexta a Manaus

Entre os compromissos marcados, estão reuniões entre governadores e vices e conversas no Ministério da Integração Nacional 10/10/2016 às 18:32 - Atualizado em 10/10/2016 às 20:48
Show linsmelo
Na ausência de José Melo, Belarmino Lins assume pela terceira vez o Governo do Estado este ano (Foto: Arquivo AC)
Janaína Andrade Manaus (AM)

O governador José Melo (Pros) viajou na manhã desta segunda-feira, 10, para Brasília, para acompanhar a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos e para uma reunião, amanhã, entre governadores e vices na casa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), às 11h.

Na pauta da reunião está a discussão de operações de crédito para amenizar a crise financeira dos estados.  O governador, que deve permanecer em Brasília até a sexta-feira,14, deve cumprir agenda no Ministério da Integração Nacional, onde tratará da seca no estado. 

Henrique Oliveira (SD), que após a derrota no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Manaus, voltou ao cargo de vice-governador, está em São Paulo desde sábado (8). Questionado se a viagem foi para tratar de assuntos profissionais ou para descansar, Henrique declarou que se trata de “estratégias para o bom desempenho do Estado”. “Descanso só depois dos quatro anos (de governo)”, garantiu. O vice-governador retorno nesta terça-feira para Manaus.

Com a ausência de Melo e Henrique, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado Belarmino Lins (Pros), assumiu o governo estadual. Essa é a terceira vez, este ano, que Belão ocupa o posto. 

“Assumo mais uma vez o governo do Estado buscando auxiliar na condução dos destinos do Estado com a máxima responsabilidade neste momento em que o governador José Melo participa do grande movimento nacional em razão da PEC que o Congresso deverá votar em breve e que determina o novo teto nacional com relação aos gastos públicos", disse o deputado.                         

Publicidade
Publicidade