Publicidade
Cotidiano
RECONHECIMENTO

Melvino Júnior, assassinado em Codajás, ganha homenagem em forma de música; veja

O cantor Gil Andrade homenageou o amigo com uma canção feita em momento de dor. "Ele merece. A gente deve muita coisa a ele" 30/04/2017 às 18:53 - Atualizado em 30/04/2017 às 19:17
Show jr00
Músico foi homenageado por um amigo e a música fez sucesso no Facebook (Foto: Reprodução / Conexão Criativa)
acritica.com Manaus (AM)

Ainda abalado pela morte do amigo Melvino Júnior,assassinado em Codajás na noite deste sábado, o músico Gil Andrade resolveu homenagear o amigo com uma canção que já está fazendo sucesso nas redes sociais.

Gravada de maneira simples, mas com muita emoção, a música já teve dez mil visualizações  em pouco mais de dez horas que foi postada na página do próprio Gil no Facebook. "Ele merece. Não tinha outra maneira de homenageá-lo que não com uma música. A gente que é músico deve muita coisa a ele", afirmou Gil.

A canção gravada hoje fez tanto sucesso que mobilizou outros músicos - amigos e parceiros da estrada artística de Júnior. Eles devem se reunir na quarta-feira, em estúdio, para gravar uma versão completa  da música.  "Vamos programar um show em homenagem a ele", revelou.

Para ele, Júnior foi um dos maiores artistas da música amazonense - mas talvez nunca tenha tido a real dimensão de seu valor. "Ele teve uma importância muito grande para a música amazonense, uma pena que ele nunca soube disso.  A gente tem essa mania de só valorizar depois que a pessoa morre", lamentou o cantor.

Gil afirmou que teve poucas oportunidades de dividir o palco com Júnior, por conta das agendas diferentes de cada um, mas que se conheciam há sete anos e a humildade sempre foi uma das marcas do amigo. "Na primeira vez que a gente se encontrou ela já me levou na casa dele. Ele era um cara muito parceirão, muito humilde", relembrou sobre o companheiro de futebol e 'resenhas'.

Confira a letra:

"O que falar sobre você?
Esse momento nao dá pra entender
Você se foi deixando um rastro de alegria
Sua mania era sempre ser feliz
Homem de fé
Alma de palhaço
Puro talento e um coração de aço
O seu legado não vai ser esquecido, irmão
E essa canção vamos cantar
Só pra você
O coral de anjos vai te receber
Quem imaginaria que a festa seria lá no céu?
Leva um pedaço do meu coração
Já não suporto tanta emoção
Pode ter certeza que você cumpriu a sua missão
Isso é Júnior e Banda meu irmão..."

Publicidade
Publicidade