Publicidade
Cotidiano
Notícias

Membros de quadrilha especializada em roubo de carros no AM são presos em Roraima

Segundo o secretário de Segurança Pública de Roraima, Amadeu Soares, veículos roubados no Amazonas estão sendo levados para Roraima por quadrilha, a serviço de facções criminosas dos dois Estados 03/10/2014 às 09:53
Show 1
A quadrilha foi descoberta após a apreensão, em Boa Vista, de um Ônix roubado em Manaus. Duas pessoas foram presas
Joana Queiroz ---

Carros roubados em Manaus estão sendo levados para Roraima para serem usados em assaltos a caixas eletrônicos e, também, para a fronteira, onde são trocados por droga. A informação é do secretário de Segurança Pública de Roraima, Amadeu Soares, com base nas investigações iniciadas há mais de um mês.

Soares, que já foi secretário-executivo do programa Ronda no Bairro, informou que, na quarta-feira, a polícia de Roraima conseguiu apreender um carro modelo Ônix, de cor prata e placas OAL-2752, roubado no dia 29 de setembro, em Manaus. A polícia prendeu em flagrante Rafael Vieira Rodrigues de Souza e Paulo Emílio Dias Paiva. Eles confessaram ser integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em roubo de carros.

Amadeu Soares informou que os criminosos confessaram que ainda há outros carros que foram roubados em Manaus e que estão circulando na cidade de Boa Vista. O secretário disse que as investigações vão continuar. “Nós já entramos em contato com a Polícia Civil do Amazonas e passamos todas as informações”, relatou.

O secretário de Segurança de Roraima informou que as investigações começaram há mais de um mês, a partir de informações coletadas nos celulares que foram apreendidos no sistema penitenciário de Roraima, especialmente na penitenciária agrícola de Monte Cristo. Nos aparelhos, havia mensagens trocadas entre presos do sistema penitenciário do Amazonas com os de Roraima.

De acordo com que foi investigado, os carros são roubados em Manaus e levados para um imóvel localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, na Zona Oeste, onde permanecem escondidos e onde também são feitas as alterações de placas, chassi e documentos do veículo. Os criminosos remarcam o chassi nos vidros dos veículos além de confeccionarem documentos novos.

Desse local, os carros saem pela BR-174 com destino a Roraima para serem usados em assaltos a caixas eletrônicos ou ainda levados para a fronteira, onde são trocados por drogas. A quadrilha trabalha para o crime organizado que comanda as cadeias dos dois Estados. No Amazonas, é a facção criminosa Família do Norte (FDN).

Publicidade
Publicidade