Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
DESAPARECIDA

Menina de 4 anos desaparece após colisão entre canoa e balsa no rio Madeira

No momento do acidente, quatro pessoas sem coletes estavam na canoa. Duas caíram nas águas e somente uma foi resgatada com vida



98.jpg Foto: Arquivo A Crítica
27/09/2017 às 16:11

Uma menina de 4 anos de idade, identificada como Natalie Ferreira Rodrigues, desapareceu na noite na última terça-feira (26), em Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus, após uma canoa e uma balsa colidirem às margens do rio Madeira, nas proximidades do porto da cidade. O choque entre as duas embarcações aconteceu por volta das 20h15 de ontem.

A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para iniciar as buscas e o resgate pela criança na manhã desta quarta (27). Segundo a Marinha, no momento do acidente quatro pessoas sem coletes estavam na embarcação. Dessas, duas caíram nas águas e somente uma foi resgatada com vida. A balsa do tipo travessia estava atracada às margens do rio. As circunstâncias da colisão serão investigadas

Na tarde de hoje, três mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local numa aeronave para iniciarem imediatamente as buscas e o resgate pela criança. Uma equipe de inspeção naval da Agência Fluvial Humaitá também foi deslocada ao local para iniciar uma operação de busca e salvamento.

Segundo o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Até as 16h desta quarta-feira (27), a criança continuava desaparecida.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.