Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Notícias

Mensalão: Ministro Joaquim Barbosa vota pela condenação de Valério e João Paulo Cunha

Relator Joaquim Barbosa pede a condenação Valério e Cunha por corrupção ativa e passiva, respectivamente



1.gif Barbosa apresentou seu voto por itens organizados pela denúncia da Procuradoria Geral da República, lida em 2007
16/08/2012 às 16:30

Em sua leitura de voto, o ministro Joaquim Barbosa,  relator do processo do Mensalão, foi favorável à condenação do empresário Marcos Valério e do deputado federal João Paulo Cunha (PT), por corrupção ativa e passiva, respectivamente.

O ministro também defendeu a condenação de Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, sócios de Valério, por corrupção ativa. 



Nesta quinta-feira foi dado início efetivo à leitura dos votos. Logo cedo houve mais um bate-boca, entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, o revisor do processo (a primeira discussão foi no ínicio do julgamento, dia 2 de agosto) . Ricardo foi contra o método de leitura de voto de Barbosa. Entretanto foi voto vencido por que a maioria decidiu que cada ministro escolheria seu método de leitura de voto.

A previsão é que o voto de Barbosa sobre os réus dure quatro dias por conter mil páginas. O julgamento será retomado na próximo dia 20 ( segunda-feira). Nas próximas semanas  estão previstas sessões apenas três vezes por semana: às segundas, quartas e quintas-feiras.


Com informações do UOL


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.