Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mercado de seguros oferece proteção para todos os gostos

Além do seguro do carro, em Manaus, é possivel fazer apólices para as situações mais diversas; oções incluem de proteção de objetos até festas de casamento 20/09/2014 às 19:48
Show 1
Marilene Ferreira (no canto direito) e sua equipe são alguns dos profissionais do segmento que já oferecem aos clientes interessados, além dos seguros tradicionais, apólices diferenciadas para todas as necessidades
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Há anos, o conceito de seguros não é mais o mesmo. Antes requisitado quase exclusivamente para proteger a saúde, o veículo e a casa própria, o serviço não para de ganhar novos formatos e é procurado, inclusive em Manaus, para proteger de festas de casamento a smartphones. DINHEIRO pesquisou e apresenta algumas novidades e tendências deste mercado que começa a ganhar mais adeptos na capital amazonense e no resto do País.

Você já ouviu falar em seguro para equipamentos eletrônicos móveis, por exemplo? Pois é. O serviço, relativamente novo, e que em Manaus começou a ter demanda nos últimos oito meses, aproximadamente, tem sido uma das grandes apostas das seguradoras. A oferta do serviço significa que produtos de alto valor agregado como tablets sofisticados, macbooks e smartphones de última geração já podem ser protegidos contra roubos, acidentes e danos elétricos.

A supervisora administrativa da Porto Seguro, Marilene Ferreira, explica. “Digamos que um cliente tenha acabado de adquirir um IPhone 6, o novo modelo da Apple, que tem sido sensação em todo o Mundo. Para garantir a cobertura a diversas situações como assaltos, queda ou mesmo danos de origem técnica, ele fecha o serviço e se acontecer qualquer uma dessas situações ele recebe da seguradora o valor de mercado do aparelho”, detalha.

Seguro individual

E as mudanças não param por aí. Marilene conta que o mercado de seguros oferece de tudo, em especial, com o desenvolvimento de um nicho diferente: o do seguro pessoal. “Antes, o mais comum eram os seguros corporativos ou familiares, como o trio casa, carro e saúde. Agora, as empresas oferecem muito mais”, afirma.

As coberturas estão cada vez mais específicas. A Porto Seguro, por exemplo, tem no seu portfólio, seguros contra acidentes pessoais escolares, proteção individual contra acidentes em academias de ginástica, proteção contra danos em equipamentos de linha branca – fogão, microondas, geladeira, e benefícios inclusos dentro de outros serviços.

“Você pode fazer o seguro do seu automóvel e contratar o benefício extra de protegê-lo contra colisões com animais, por exemplo. Neste caso, todas as despesas do acidente serão cobertas pela seguradora”, conta Marilene .

Na Mapfre seguros, as ofertas pessoais incluem seguro náutico, que garantem a reposição do casco da embarcação em caso de perdas parciais ou perda total, incluindo roubo ou furto, assistência e salvamento e retirada e colocação na água. Já na Allianz, o cliente pode optar pelo residencial exclusivo, plano que, além da cobertura básica contra assaltos à residência oferece vantagens como proteção contra explosões, quedas de aeronaves e seguro para obras de arte.

Eventos

Outra modalidade que, aos poucos, vai caindo no gosto do amazonense é o seguro de eventos e de responsabilidade civil. O diretor da GG Moura Seguros, Gilvandro Moura, conta que esta é a verdadeira ‘febre’. “Antes tínhamos muitos eventos em Manaus sem nenhum seguro. Agora todos os shows e grandes festas já fazem a apólice bem antes da data marcada para o espetáculo”, relata.

E não é apenas entre os organizadores de shows que o seguro faz sucesso. O seguro de responsabilidade civil, ligado aos eventos também é bastante demandado. “Organizadores de eventos corporativos, como grandes seminários e até de casamentos, procuram o serviço que garante a cobertura contra eventuais sinistros além de proteger os participantes seja de um fórum ou de uma recepção de casamento”, explica.

Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Amazonas (Sincor-AM), Jair Fernandes, mesmo com demanda tímida, Manaus está despertando para a questão dos seguros. “Esse novo cenário, que tende a crescer, passa não apenas pela popularização de seguros convencionais como pelos incomuns. Com os anos, a procura deve aumentar”, aposta.

Serviço

Porto Seguro

End: Av. Mario Ypiranga, 1906 - Adrianópolis

Tel: 21295200

GG Moura

End: R. Sen. Álvaro Maia, 231.

Tel: 3233-5317

Allianz

End: R. Pará, 973 - Ns. das Graças

Tel: 3234-2946

Mapfre

End: Rua Acre, 885

Tel: 3584-0717

Publicidade
Publicidade