Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mercedes faz lançamento do 'Classe A' em Manaus

A marca alemã quer com o hatch conquistar o público jovem, segundo informa Ítalo Vasconcelos, gerente de vendas da concessionária Mardisa 11/05/2013 às 10:41
Show 1
A atriz Luana Piovani foi a convidada VIP do lançamento do novo Mercedes-Benz Classe A, que aconteceu em Manaus, na concessionária Mardisa Autos.
ISRAEL CONTE ---

A Mercedes-Benz aposta alto no novo Classe A. E esse espírito contagiou a concessionária da marca em Manaus, a Mardisa, que trouxe  para o lançamento do modelo na cidade, a atriz Luana Piovani.

A marca alemã, simbolizada pela estrela de três pontas, quer com o hatch conquistar o público jovem, segundo informa Ítalo Vasconcelos, gerente de vendas da Mardisa.

“O Classe A é um carro que veio para marcar uma nova era da Mercedes no Brasil, que vai focar os jovens, mas sem descuidar dos consumidores de outras idades e classes”, comenta Ítalo.

Nova geração

Esta é a segunda geração do Classe A. A primeira  foi produzida em Juiz de Fora, Minas Gerais,  entre 1999 e 2005 e a sua carroceria era tipo monovolume. Esse novo modelo vem com uma proposta totalmente diferente: a de ser um hatch esportivo.

Com design arrojado, ele é movido por um motor 1.6 de 156 cv. Suas versões partem de R$ 99.900 e tem dois anos de garantia.

Entre as sofisticações que o tornam um legítimo Mercedes, além do ótimo acabamento, é claro,  estão  detector de fadiga, direção elétrica que ajuda a corrigir derrpagens e o sistema start/stop que ajuda a economizar combustível enquanto está parado.

Alavanca no volante

Outro diferencial está na alavanca do câmbio automático, que agora fica na coluna de direção, deixando mais espaço para porta-objetos no console central. As trocas de marchas também podem ser feitas por borboletas no volante.

Os pneus são do tipo run flat, aqueles que podem rodar furados por vários quilômetros.

Mas entre tanta tecnologia, a Mercedes acabou esquecendo de incluir nas suas versões o sensor de estacionamento e o GPS de série. Eles só estão disponíveis como acessórios. 

Sem preocupação

Segundo Ítalo, a Mardisa já conta com o serviço de pós-venda, manutenção, serviços e vendas de peças para um melhor atendimento ao consumidor de Manaus.

No Brasil, a missão da segunda geração do Classe A  é a de  ser  o carro mais vendido e barato da Mercedes-Benz.  A conferir.

Publicidade
Publicidade