Sábado, 20 de Julho de 2019
INVESTIMENTOS

Meta da NET para 2018 é melhorar cobertura do 4.5G na região Norte, afirma diretor

Manaus e outras 4 capitais já contam com a tecnologia que permite velocidades de até 60 mbps no acesso à internet móvel pela Claro. Plano da NET é instalar mais de 300 antenas, segundo o diretor regional Norte, Roberto Lazcano



Lazcano.JPG Roberto Lazcano visitou a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) na última sexta (9). Foto: Evandro Seixas
10/02/2018 às 18:36

O diretor regional Norte da NET, Roberto Lazcano, anunciou que a empresa irá instalar, em 2018, mais de 300 antenas para disponibilizar a tecnologia 4.5G aos clientes de internet móvel do Norte do País. Os planos da empresa de telecomunicações para a região Norte este ano foram revelados em visita, na última sexta-feira (9), à sede da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.

Atualmente, 140 cidades brasileiras – incluindo Manaus, Rio Branco, Belém, Palmas e Porto Velho – já contam com o 4.5G disponibilizado pela Claro, uma das empresas que integram a NET.

“Para 2018, temos como planejamento colocar mais de 300 antenas de 4.5G em todo o Norte, incluindo Manaus, Belém e as principais cidades da região. Também estamos colocando mais fibra óptica para todo o Norte, o que vai nos permitir uma comunicação muito mais rápida com todo o Brasil”, afirmou Lazcano.

A tecnologia 4.5 G permite que os usuários alcancem velocidades de até 60 megabits por segundo (mbps) ao acessar a Internet em smartphones, segundo o diretor. A velocidade é quase 3 vezes superior ao 4G. No entanto, apenas os modelos Galaxy Note 8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Moto Z² Force G6 ZX Premium, iPhone 8 e iPhone X são compatíveis com o recurso.

Lazcano também afirmou que está nos planos da NET para a região aumentar o número de agentes que oferecem os serviços da empresa.

“Queremos colocar novos parceiros para vender nossos produtos na NET, nós contamos com um portfólio muito grande, com os melhores serviços, como televisão por assinatura, banda larga, telefone fixo, telefone celular e não temos nenhuma outra oferta para poder competir conosco. A meta para 2018, precisamente, é poder lançar para os empresários nosso portfólio e que eles fiquem muito interessados para poder ser parte de nosso negócio”, disse.

Na última quinta-feira (8), Roberto participou de um evento empresarial, no Teatro Manauara, para apresentar o modelo de negócio e as vantagens de ser um parceiro comercial da NET. A estratégia faz parte do plano de expansão dos agentes autorizados no Estado.

“Estamos procurando investidores com perfil de liderança e capacidade empreendedora. De nossa parte, damos todo o suporte necessário e modelo de remuneração diferenciados.”, explicou.

A NET conta hoje com 4.500 km de fibra óptica e mais de 2.500 km de cabo coaxial em todo o Norte, além de 500 antenas para a tecnologia celular.

Crise

Durante a visita, Lazcano também falou sobre a forma com que a NET lidou com a crise econômica em 2017, que, segundo ele, foi um ano muito difícil para a empresa. “Para nós, realmente, o ano passado foi um ano difícil, como foi para todas as empresas, mas nós temos certeza que 2018 vai ser um ano muito bom”, comentou.

“Esperamos que no Norte, 2018 seja um ano muito bom. Perda de clientes na região nós não tivemos. Mas tivemos um crescimento abaixo do que era esperado. Agora, este ano nosso crescimento tem que ser muito maior”, complementou.

Parceria entre RCC e NET

Durante a visita à sede da RCC, o diretor da NET foi recebido pela presidente da rede, Cristina Calderaro, e pelo vice-presidente, Dissica Calderaro, e disse que espera fechar novos negócios com o grupo. A TV A Crítica, emissora da RCC, está na grade televisiva da NET no canal 14.

“Nossa ideia é poder, cada vez mais, aumentar essa parceria com novos negócios com a TV A Crítica para poder trabalhar juntos nos próximos meses”, afirmou.

A NET faz parte do grupo América Móvil, controlada pela família do empresário Carlos Slim, que possui empresas de telecomunicação em 7 países da América e 7 da Europa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.