Domingo, 21 de Julho de 2019
ELEIÇÕES

Militares das Forças Armadas são enviados para municípios do Amazonas

Ocupação nas cidades que solicitaram reforço começou na quarta-feira (3) e segue até o dia 10 de outubro



exercito_4133C674-0221-4D9A-9AEE-25475BDD6049.JPG Foto: Divulgação
04/10/2018 às 15:48

Um efetivo de 4.351 militares das Forças Armadas está em deslocamento para os municípios que vão receber reforço de tropas militares para eleição que ocorre no domingo (7). Além da presença física dos militares, a logística conta com barcos e helicópteros. A ocupação nas cidades que solicitaram reforço começou na quarta-feira (3) e segue até o dia 10 de outubro. 

O tenente brigadeiro Polsin, chefe  do Estado-Maior do Comando Conjunto Amazônia, reforçou que missão das Forças Armadas é garantir a votação e apuração do pleito. “Os militares não estarão nas ruas, mas nas urnas, para garantir o processo eleitoral. Nossa missão termina com a liberação do juízo eleitoral, que deve ocorrer logo após a transmissão dos dados de cada urna”, afirma.

Os municípios de Itacoatiara e Parintins terão reforço de barcos da Marinha do Brasil, e as cidades de Manacapuru e Anamã vão contar com fiscalização de helicópteros da Força Aérea Brasileira.

Em caso de segundo turno, o efetivo será acionado novamente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.