Publicidade
Cotidiano
FINANCIAMENTO

Ministério da Educação divulga lista de pré-selecionados do Fies 2017

Aqueles que tiveram seus nomes divulgados devem concluir a inscrição a partir da terça-feira  até o dia 20. Para a lista de espera, o prazo de conclusão da inscrição é 3 de março. 13/02/2017 às 14:25 - Atualizado em 13/02/2017 às 14:33
Show fies
Os estudantes podem fazer a consulta no site do Fies
acritica.com Manaus (AM)

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgada na tarde desta segunda-feira (13) no site do Ministério da Educação.

Os estudantes podem fazer a consulta no site do Fies,  procurando pela instituição e curso para o qual concorreram ao financiamento. Na edição de 2017, foram 150 mil ofertas.

Aqueles que tiveram seus nomes divulgados devem concluir a inscrição no sistema do Fies a partir da terça-feira  até o dia 20. Para os que ficaram na lista de espera, o prazo de conclusão da inscrição é 3 de março.

Após a pré-seleção, a contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. Neste semestre, o governo reduziu o teto do financiamento aos estudantes e o limite mensal passou de R$ 7 mil para R$ 5 mil. O candidato deve ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento dessa renda.

Publicidade
Publicidade