Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Notícias

Ministério da Justiça promove cursos de capacitação para profissionais de segurança pública

Há cerca de 200 mil vagas para todo o país em cursos que vão de  Necropapiloscopia e o de Prevenção e Enfrentamento à Tortura



1.jpg Curso é destinado a melhorar o trabalho dos agentes públicos de segurança
27/01/2015 às 15:08

Diante da crescente onda de violência no Estado do Amazonas e em todo o País, os profissionais ligados à Segurança Pública têm a oportunidade de se capacitar por meio dos 71 cursos da Rede Nacional de Educação à Distância (Rede EAD). Oferecidos gratuitamente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), as inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (27 de janeiro) e vão até 2 de fevereiro, próxima segunda-feira. 

A Rede EAD oferece capacitações para profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o país. Há cerca de 200 mil vagas.  Para a inscrição é necessário acessar o endereço www.mj.gov.br/ead ou https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos.

“Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Cursos inéditos

Dois cursos são inéditos: o de Necropapiloscopia e o de Prevenção e Enfrentamento à Tortura. Outros três são ofertados em versão atualizada. São os de Investigação Criminal 1, Análise Criminal 1 e Uso da Informação em Segurança Pública.

As aulas deste 33º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp/MJ ocorrerão no período de 3 de março a 7 de abril para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 22 de abril.

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os Governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça


Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.