Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
ALERTA

Ministério da Saúde confirma nove casos suspeitos de coronavírus no país

Testes estão em andamento para confirmar a condição dos pacientes. É possível que o resultado dos testes seja conhecido a partir da próxima sexta-feira (31)



download_D61DBFEF-8482-4AD4-979D-BB276B200426.jpg Foto: Arquivo/Reuters
29/01/2020 às 17:34

Subiu para nove o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde (MS). Os casos se concentram na região Sudeste, Sul e Nordeste. Até agora, nenhum caso da doença foi confirmado no país.

Foram confirmados pelo Ministério três casos no estado de São Paulo, dois em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais, um no Paraná e um no Ceará.



Ilustração: Marcio Almeida

Ao todo, o ministério foi notificado de 33 suspeitas de casos. Após testes e verificações, 24 pacientes foram descartados para coronavírus.

O Ministério da Saúde reiterou a orientação para que brasileiros evitem viajar para o país asiático, ao mesmo tempo que informou que não haverá bloqueio de pessoas que vêm do território chinês.

Ontem (28), como parte das ações de prevenção ao vírus, o Governo do Amazonas implantou um Comitê de Resposta Rápida aos Vírus Respiratórios no estado.

Atualmente, 6.065 casos de coronavírus foram confirmados em todo mundo, sendo 5.997 somente na China, onde 132 pessoas já morreram. Não houve ainda nenhuma morte em outros países.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.