Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ministério libera R$ 3 milhões para ações emergenciais em município do Amazonas

Segundo a assessoria de imprensa do ministério os recursos estarão a disposição do município de Manacapuru em, no máximo, 48 horas 15/07/2013 às 14:19
Show 1
Município de Manacapuru (AM)
Agência Brasil Brasília

O município de Manacapuru (AM) receberá R$ 3 milhões do Ministério da Integração Nacional para restabelecimento de serviços básicos de assistência. A portaria de liberação dos recursos federais foi publicada, nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial da União. Segundo a assessoria de imprensa do ministério os recursos estarão a disposição do município amazonense em, no máximo, 48 horas.

A assessoria informou, ainda, que os recursos serão destinados para ações da Defesa Civil, como o socorro e a assistência às vítimas das cheias dos rios, comuns na região. O dinheiro será repassado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil.

Ainda segundo a assessoria a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis. Manacapuru, também conhecida como a Princesinha do Solimões, está localizada a cerca de 84 quilômetros (km) da capital Manaus. A população é estimada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 86.985 habitantes o que torna o município o quarto mais populoso do Amazonas.

Publicidade
Publicidade