Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ministério Público do AM faz operação contra desvios de verbas no município de Beruri

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em escritórios de contabilidade em Manaus. Tais escritórios trabalham para diversas prefeituras do interior 18/12/2015 às 14:44
Show 1
Documentos e outras mídias foram coletados para passar por perícia
JOANA QUEIROZ Manaus

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou uma operação na manhã desta sexta (18) para investigar desvios de verbas públicas no município de Beruri, que fica no interior do Estado, localizado a 173 quilômetros da capital.

Na Operação Castanha, como foi chamada, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em escritórios de contabilidade localizados em Manaus. Segundo o MP-AM, tais escritórios fazem trabalho para diversas prefeituras do interior do Estado.

Até o momento, dois escritórios foram alvo dos agentes, um deles é o DMK Assessoria, fica na rua Santa Helena, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Outro escritório fica entre as ruas Bento Brasil e Aristofano Antony, em Petrópolis, Zona Sul. Dos locais, os servidores coletaram documentos e outras mídias que passarão por perícia.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP-AM, a operação foi montada a partir de investigações feitas pela Promotoria de Justiça de Beruri. Participaram também das ações de hoje o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas

Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta sexta, na sede do Ministério Público em Manaus, para a divulgação de mais informações sobre a operação e outros esclarecimentos.

Publicidade
Publicidade