Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Notícias

Ministério Público do Amazonas investiga agressão de PMs contra jovens em Manaus

Promotora de Justiça, de posse dos vídeos que registram a sessão de tortura, abriu um 'Procedimento Preparatório' para apurar o caso



1.jpg Segundo as vítimas, três policiais, um deles encapuzado, desceram da viatura, renderam os jovens e iniciaram as agressões
08/05/2015 às 20:25

ASSISTA AO VÍDEO

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) também está investigando a agressão de policiais militares a três jovens, em Manaus. O caso ganhou repercussão após as imagens da sessão de tortura, captadas por uma câmera de segurança, terem sido divulgadas.

Nesta sexta-feira (8), promotora de Justiça Cley Barbosa Martins, da 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), abriu  um Procedimento Preparatório para investigar o fato. Cley Barbosa disse que acompanhará a apuração que será feita por meio do Inquérito Policial instaurado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A promotora possui cópia do vídeo do fato e ainda cópias das reportagens publicadas. "Abrimos um Procedimento Preparatório para apurar o caso e vamos acompanhar o Inquérito Policial junto ao 18º DIP, onde a família e as vítimas fizeram a denúncia”, afirmou a promotora de Justiça.

A agressão ocorreu na madrugada da quarta-feira (6), na comunidade Jesus me Deu, na Zona Norte de Manaus. Os três jovens, de 15, 18 e 22 anos, foram agredidos com socos, pontapés e pauladas.

Os três policiais militares da Força Tática envolvidos na agressão  poderão ser presos preventivamente e expulsos da corporação. A Diretoria de Justiça e Disciplina da PM, onde tramita um inquérito policial militar (IPM) que investiga o caso, já solicitou da Justiça a prisão preventiva dos três policiais. Agora, a Justiça poderá ou não aceitar e decretar a prisão preventiva dos suspeitos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.