Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
wdol_abr0805182174_1.jpg
publicidade
publicidade

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Ministro do STF se reúne com PF e Exército para tratar da paralisação de caminhoneiros

Reuniões separadas acontecem durante toda a tarde e início de noite desta segunda-feira. Ministro entende que movimento abusa de direitos constitucionais


28/05/2018 às 14:26

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deve se reunir hoje (28) com o comando da Polícia Federal (PF), do Exército e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para tratar da liminar que autorizou o desbloqueio, com uso de força policial, das rodovias do país, paralisadas pelo movimento nacional de caminhoneiros.

Às 16h, Alexandre de Moraes vai receber, em seu gabinete, o diretor-geral da Polícia Federal Rogério Galloro. Em seguida, às 17h30, a reunião será com o comandante do Exército, general Villas Boas e, às 19h, com o ministro Raul Jungmann.

Na liminar proferida na sexta-feira (25), o ministro do STF entendeu que o movimento dos caminhoneiros abusou de seus direitos constitucionais e provocou "efeito desproporcional e intolerável" no país.

"O quadro fático revela com nitidez um cenário em que o abuso no exercício dos direitos constitucionais de reunião e greve acarretou um efeito desproporcional e intolerável sobre todo o restante da sociedade, que depende do pleno funcionamento das cadeias de distribuição de produtos e serviços para a manutenção dos aspectos mais essenciais e básicos da vida social", afirmou o ministro.

publicidade
publicidade
Morre 2º homem atingido por tiros do Exército contra carro de família no Rio
CMA inicia celebração do Dia do Exército festejando 50 anos da 12ª Região Militar
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.