Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
pátria educad...

Alexandre Frota e 'Revoltados' apresentam propostas para educação a ministro

O interino da Educação, Mendonça Filho, se manifestou sobre o episódio dizendo que 'não discrimina ninguém'



alexandre_frota.jpg Audiência do grupo na sede do ministério em Brasília
25/05/2016 às 17:26

O ministro interino da Educação, Mendonça Filho (DEM), recebeu na tarde desta quarta-feira (25) ativistas ligados ao movimento Revoltados Online, entre eles o líder do grupo, Marcello Reis, e o ator Alexandre Frota. Sem dar detalhes de suas propostas, os revoltados afirmaram ter apresentado pauta de reivindicações sobre educação.

A revoltada online Beatriz Kicis deu um pista sobre o nível das propostas apresentadas pelo grupo ao ministério. Ela cita o programa "escola sem partido", que segundo ela tem por objetivo "tirar a doutrinação nas escolas".

Proposta semelhante aprovada em Alagoas é, até agora, considerada inconstitucional pelo ministério (MEC). Projeto de teor similar foi apresentado no Amazonas pelo deputado Platiny Soares (DEM). Os revoltados buscam evitar “doutrinação ou assédio ideológico” de alunos por parte de professores. 

A visita foi registrada nas redes sociais de Frota e nas páginas dos revoltados. Em um vídeo após o encontro, Frota disse: "nós viemos aqui também, entre outras coisas, uma pauta muito grande pra educação, mostrar que o nosso apoio é um apoio real ao ministro Mendonça. Acho que nesse momento é de extrema importância que nesse momento ele possa contar com o apoio das ruas sim. Então, ele nos recebeu em uma audiência onde além dessas pautas nós expressamos a ele o quanto estaremos apoiando a educação junto ao ministério dele e protocolamos aqui uma grande pauta elaborada por todos nós e por outras pessoas dos Revoltados Online".

O ator publicou fotos da visita em sua página no Facebook.

Os revoltados publicaram um vídeo em sua página comentando como foi a visita. 

Não discrimino ninguém, diz Mendonça

O ministro interino comentou sobre a visita em um post na sua página.“Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró impeachment, assim como, o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita", afirmou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.