Domingo, 16 de Maio de 2021
Cerimônia

Missa de 7º dia do falecimento do maestro Nivaldo Santiago será realizada no domingo

A cerimônia será celebrada no domingo (11), às 10h, em Manaus. O maestro faleceu no dia 4 de abril, aos 91 anos, na cidade de Bom Despacho, no interior de Minas Gerais, onde residia há mais de 20 anos



WhatsApp_Image_2021-04-09_at_17.04.59__1__1F68959B-3517-4B04-848D-E4A01C3BFD97.jpeg Foto: Divulgação
09/04/2021 às 19:38

Em memória e homenagem ao maestro Nivaldo de Oliveira Santiago, será realizada, em Manaus, uma missa de sétimo dia da morte do músico amazonense. A cerimônia acontecerá no domingo (11), às 10h. Popularmente conhecido como “Maestro das Águas”, Nivaldo faleceu no dia 4 de abril, aos 91 anos, na cidade de Bom Despacho, no interior de Minas Gerais, onde residia há mais de 20 anos.

O presidente da Academia Amazonense de Música (AAM), Josenor Rocha de Oliveira disse que o maestro "respirava música" e foi um entusiasta que influenciou muitos artistas contemporâneos. Nivaldo Santiago era membro da AMM. “Ele deixou um legado musical por onde passou, em especial a região Norte, onde trabalhou na UFPA e Ufam ensinado música e formando coros e grupos instrumentais”, declarou Oliveira.



Josenor conta que o primeiro coral fundado pelo maestro no início de carreira foi o coral da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Manaus, que durante muito tempo foi um dos principais coros da cidade. “O coral João Gomes Júnior, em atividade desde 1956, em Manaus, é um dos seus relevantes trabalhos. Grande compositor e arranjador, deixou dezenas de obras editadas e outras não editadas ainda”, disse.

Em agosto de 2019, Nivaldo Santiago recebeu uma homenagem do coral Voz e Vida, em Bom Despacho, com um concerto regido pelo maestro Zacarias Fernandes, pelos seus 90 anos de vida. Naquele mesmo ano, em novembro, o maestro foi homenageado pela AAM, com o título honorífico de grande benemérito da cultura no estado do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.