Sábado, 16 de Novembro de 2019
Notícias

Missa de Pentecostes reúne mais de 80 mil católicos no Centro de Manaus

Celebração deste ano foi realizada na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Campanha da Fraternidade abordou a temática "Fraternidade e tráfico humano"



1.jpg A Festa de Pentecostes terminou por volta das 19h
08/06/2014 às 21:17

Cerca de 80 mil católicos se reuniram na tarde deste domingo (8) para a celebração de Pentecostes na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O palco foi montado próximo à Praça do Congresso e reuniu fiéis de dezenas de igrejas espalhadas por Manaus. O arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani celebrou a missa que encerrou o evento no início da noite.

Sol forte e fé



Apesar do sol forte no início da missa, por volta das 17h, várias pessoas se acomodaram debaixo de árvores durante toda a via até a avenida Sete de Setembro. De acordo com cálculos do Corpo de Bombeiros, o público presente foi de pouco mais de 80 mil pessoas.

Nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento, considerado um dos mais tradicionais no calendário católico.

A celebração foi ministrada pelo arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani, que aproveitou para destacar a importância do encontro. “A celebração tem o objetivo de espalhar através do Espírito Santo o sentimento de amor e união entre os fiéis”. Na Campanha da Fraternidade de 2014, a temática abordada foi ‘Fraternidade e tráfico humano’.


A Festa de Pentecostes terminou por volta das 19h. Órgãos como Manaustrans, Polícia Militar e Samu deram suporte durante toda a celebração. 


**Com informações do repórter Jhonny Lima. Leia a notícia completa na edição de segunda-feira (9) do jornal A CRÍTICA



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.