Domingo, 05 de Julho de 2020
CONHECIMENTO

Mix de Comunicação da Uninorte inicia esta semana com formato online

Destinado aos estudantes de Comunicação Social e Design, o evento terá a participação do documentarista da Globo News, Henrique Picarelli



MIX_B573CE2A-BE74-4078-8537-0F595D7A3547.jpg
24/05/2020 às 18:50

Em sua nona edição, o Simpósio de Comunicação do Amazonas,  conhecido como “Mix de Comunicação, sairá das dependências do Centro Universitário do Norte (Uninorte- Ser Educacional) e será transmitido pela primeira vez em formato totalmente online, aproximando estudantes e profissionais para troca de experiências em tempo de isolamento social. Com o tema “Tudo vai passar: as perspectivas da Comunicação e do Design em tempos de pandemia”, o Mix acontece de 25 a 29 de Maio, com acesso gratuito através do site do evento.

De acordo com a coordenadora dos cursos envolvidos, Edilene Mafra, o objetivo desta edição é promover o debate sobre em que medida a pandemia tem impactado nas atividades dos profissionais e como está sendo a adaptação ao contexto do “novo normal”, levando em conta as especificidades de cada segmento profissional e os desafios da comunicação e do design na atualidade.



“Como já havíamos planejado o IX Mix de Comunicação para esse mês, decidirmos realizá-lo por entender que estamos em meio a um fenômeno mundial que tem trazido desafios e oportunidades para as nossas áreas de jornalismo, publicidade e design. Dessa forma, nós precisamos ser os agentes ativos e buscar soluções nesta fase de transformações e adaptações. Nada melhor do que nós mesmos refletirmos sobre as nossas atuações e o nosso compromisso em meio às necessidades emergentes da sociedade”, explicou.

Questionada quanto aos desafios enfrentados, Mafra, afirmou que, o momento é de aprendizado para todos, de calouros a profissionais. “Os alunos fazem esse evento e estamos juntos deles, aprendendo também. Acima de tudo, queremos mostrar para os nossos eles e para o meio acadêmico que a vida pode ser muito melhor quando há comunicação qualificada e eficiente, independente do momento que vivemos, já que comunicar bem é o nosso papel social”, refletiu.

Além do formato online e gratuito, a novidade este ano é a acessibilidade para os participantes Surdos, com a apresentação em libras feita pelos intérpretes da Uninorte. “Queremos oportunizar o conhecimento da forma mais ampla e democrática que estiver ao nosso alcance”, explicou. A participação de estudantes de outras instituições é permitia, porém não irá gerar horas complementares.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do VIII Mix de Comunicação será realizada na segunda-feira, 25/05, das 19h às 21h (horário local), na plataforma da Uninorte Ser Educacional, através do site do evento.

Destinado aos estudantes de Comunicação Social e Design, o evento terá a participação do documentarista da Globo News, Henrique Picarelli; da professora Doutora em Design da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sheila Cordeiro Mota e do professor Fabio Corniani, publicitário, doutor em Comunicação Social, com a mediação da jornalista e radialista, Edilene Mafra, Doutora em Sociedade e Cultura da Amazônia.

O Mix de Comunicação é realizado pelos estudantes do Curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design da instituição Uninorte – Ser Educacional, o projeto da Agência Experimental de Comunicação da instituição, Agex, que tem por objetivo proporcionar a vivencia dos desafios das dinâmicas dos profissionais das áreas envolvidas no evento.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.