Publicidade
Cotidiano
Notícias

Moradores de Coari participaram do lançamento da campanha 'Dez minutos contra a Dengue'

A ação contou com a coordenação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município 16/06/2013 às 11:02
Show 1
Participaram da ação cerca de 500 profissionais da área da saúde, entre agentes de dengue, de saúde e malária da Semsa- Coari
acritica.com* Manaus, AM

Centenas de pessoas participaram do lançamento da campanha estadual 1Dez Minutos contra a Dengue1 realizada no sábado (15), no Ginásio Natanael Brasil, em Coari ( localizado a aproximadamente 363 quilômetros de Manaus). A ação contou com a coordenação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Durante o lançamento da campanha, o presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, elogiou a iniciativa de Coari, o primeiro dos municípios do interior do Estado a lançar a campanha.

“Nossa expectativa é que o município consiga fazer sua lição de casa direitinho no combate à dengue e sirva de modelo para os demais municípios”, afirmou.

De acordo com Bernardino, Coari registrou neste ano, até o momento, 1.155 casos notificados de dengue.  “Este número tende a diminuir, pois estamos saindo da sazonalidade da doença. Porém, o desafio é manter a comunidade mobilizada, para recolhermos os frutos no próximo período crítico, a partir de dezembro”, informou Albuquerque.

Para a secretária adjunta municipal da Saúde de Coari, Grace Cunha, a campanha é um passo importante para a ampliação da participação efetiva da comunidade, nas medidas de controle da doença.

 “Dengue é um problema de todos e não apenas do setor saúde. Cada um é co-responsável no processo de redução da doença. Afinal bastam dez minutos semanais para checar os possíveis lugares de criadouros do mosquito, na residência ou no ambiente de trabalho, e eliminar os  focos”, reforçou Grace.

Participaram da ação cerca de 500 profissionais da área da saúde, entre agentes de dengue, de saúde e malária da Semsa- Coari, que percorreram o bairro Espírito Santo orientando os moradores sobre como fazer a checagem dos principais criadouros da dengue nas residências.

* Com informações da assessoria de imprensa da FVS

Publicidade
Publicidade